Desenvolvimento de Alan Wake 2 durou quatro anos e teve 130 pessoas
Diretor de comunicação da Remedy elogiou a dedicação do estúdio na produção
Alan Wake 2 promete ser um dos principais jogos de 2023. E, segundo o diretor de comunicação da Remedy, Thomas Puha, isso é um feito “incrível” se considerarmos o tamanho da equipe que trabalhou no título. Em publicação no Twitter, ele comentou que, durante o ciclo de produção do jogo, que durou cerca de quatro anos, apenas 130 pessoas trabalharam na obra.
Segundo ele, o estúdio ainda está “muito, muito longe” de grandes empresas de jogos e, por isso, é preciso valorizar bastante a dedicação máxima de todos os envolvidos no projeto: “Queria dizer que estamos, de alguma forma, entregando esse jogo com cerca de 130 pessoas, fazendo uma média, em mais ou menos quatro anos de desenvolvimento (apesar de essa conta não ser muito exata), e com este nível de qualidade que alcançamos. É incrível”.
I’ll also say that somehow we are getting this game done with about 130 people on average for about 4 years of dev time (dev time is a very elastic term tho) for the quality level we got, is incredible. We are very, very far from 1st parties or other big studios resources.
— Thomas Puha (@RiotRMD) August 26, 2023
De acordo com o produtor Sam Lake, o título traz inspirações em projetos como “True Detective” e “Se7en” e terá uma proposta mais atmosférica. O diretor Kyle Rowley, por sua vez, usou Resident Evil como uma de suas bases.
Alan Wake 2 será lançado em 27 de outubro para PS5, Xbox Series e PC — antes, estava programado para o dia 17 do mesmo mês, mas passou por um pequeno adiamento, para os gamers “curtirem os outros jogos de outubro”. O título está com pré-venda disponível na PS Store.
Trailer de Alan Wake 2 revela gameplay com o protagonista
Na Opening Night Live da Gamescom 2023, a Remedy revelou um novo trailer de gameplay de Alan Wake 2. Se antes, a empresa ainda não havia mostrado como seria a jogabilidade com o personagem principal, isso acaba de mudar. Clique aqui para conferir.