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Alan Wake 2 não será focado no terror gráfico, afirma Remedy

Diretor do jogo afirma que construção do medo ocorrerá de forma atmosférica

por André Custodio
Alan Wake 2 não será focado no terror gráfico, afirma Remedy

Em entrevista recente, Sam Lake, diretor de Alan Wake 2, comentou sobre a abordagem de survival horror no novo game da franquia. Segundo ele, o título terá inspirações em clássicos recentes do terror psicológico e não apelará para jumpscares ou violência gráfica.

Falando ao Eurogamer, Lake afirmou que o medo em seu jogo será construído de forma atmosférica. Dessa forma, elementos psicológicos devem recair sobre o jogador para gerar as sensações de desconforto, como técnicas visuais, recursos de áudio e uma narrativa com arcos subjetivos.

Em termos de estilo, Alan Wake 2 se inspira em filmes de terror modernos e clássicos, incluindo projetos mais recentes como ‘Hereditário’ e ‘Midsommar’, entre outros — com a ideia de estilizá-lo e apoiá-lo mais na atmosfera e no medo do que, você sabe, na violência ou em jumpscares.

Além disso, a proposta do primeiro Alan Wake deve ser mantida e apresentará traços obscuros e sombrios tanto no universo de Alan quanto no de Saga. Com isso, o ritmo mais lento do horror deve se basear na “construção do pavor”, intercalando entre combate e gerenciamento de recursos — survival.

Alan Wake 2 será lançado em 17 de outubro para PS5, Xbox Series e PC. O título já está com pré-venda disponível na PS Store.

Formato digital contribui com polimento de Alan Wake 2

Ao ser questionado sobre o lançamento de Alan Wake 2 exclusivo em formato digital, Sam Lake deu mais detalhes sobre a decisão. Ele afirmou que esse modelo garante maior polimento para o game, pois a versão em mídia física acabaria ficando jogável mesmo sem patch. Clique aqui para saber mais.