Notícias

Trailer de Alan Wake 2 revela gameplay com o protagonista

Alan Wake está preso em um pesadelo e precisa encontrar as páginas de um manuscrito

por Vinícius Paráboa
Trailer de Alan Wake 2 revela gameplay com o protagonista

Na Opening Night Live da Gamescom 2023, a Remedy revelou um novo trailer de gameplay de Alan Wake 2. Se antes, a empresa ainda não havia mostrado como seria a jogabilidade com o personagem principal, isso acaba de mudar.

No vídeo, é possível ver Alan Wake lidando com criaturas sombrias, usando ferramentas que emanam luz. O escritor está preso em um pesadelo e tenta desesperadamente encontrar as páginas de um romance no qual já trabalhou antes. Saga Anderson, a outra protagonista jogável, também aparece e parece buscar por respostas. Veja:

Mais sobre Alan Wake 2

De acordo com o produtor Sam Lake, o título traz inspirações em projetos como “True Detective” e “Se7en” e terá uma proposta mais atmosférica. O diretor Kyle Rowley, por sua vez, usou Resident Evil como uma de suas bases.

Alan Wake 2 será lançado em 27 de outubro para PS5, Xbox Series e PC — antes, estava programado para o dia 17 do mesmo mês, mas passou por um pequeno adiamento, para os gamers “curtirem os outros jogos de outubro”. O título está com pré-venda disponível na PS Store.