Notícias

Errou? Tudo bem! Eventos de ação rápida de Final Fantasy XVI não são tão punitivos

Elementos dramáticos de combate, os QTEs não parecem ter muitas exigências no RPG

por André Custodio
Errou? Tudo bem! Eventos de ação rápida de Final Fantasy XVI não são tão punitivos

Final Fantasy XVI traz uma mecânica de quick-time events (QTE ou “eventos de ação rápida”) aparentemente pouco punitiva para os jogadores. Diferentemente de alguns jogos que penalizam por falhar nos comandos durante as ações rápidas, a Square Enix optou por adotar uma abordagem mais acessível e amigável.

Nos QTEs, os jogadores têm a oportunidade de participar de sequências de ação cinematográficas, onde devem realizar ações específicas em um tempo determinado. Normalmente, falhar no botão sugerido desencadeia uma punição, como dano, falha na missão ou morte do personagem.

Porém, Final Fantasy XVI parece ter ido pelo caminho inverso. Em um vídeo divulgado pelo modder Lance McDonald, é possível perceber que algumas falhas durante os eventos de ações rápidas podem apenas reiniciar o minijogo. Assim, Clive entra em um loop eterno semelhante a opções de pausa.

Confira abaixo a postagem:

Caso você esteja curioso para saber o que acontece se você tentar falhar nos QTEs em Final Fantasy XVI.

Sobre a questão dos QTE em Final Fantasy XVI, vale ressaltar que a parte mencionada faz parte do tutorial do RPG, integrando uma seção impossível de falhar. Além disso, no geral, errar os botões durante os QTEs não resulta em danos significativos no combate, independentemente da dificuldade escolhida, seja ela fácil ou normal.

Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho para PS5. O título já está com pré-venda disponível na Amazon Brasil.

DEMO de Final Fantasy XVI empolga fãs

A DEMO recém-lançada de Final Fantasy XVI está agradando os fãs e amplia expectativas para o lançamento da versão final. Além de incluir cerca de 2h de campanha, o conteúdo permite a transferência dos arquivos salvos para a edição definitiva. Além disso, aspectos técnicos e de história estão recebendo muitos elogios. Clique aqui para saber mais.