Amazon adquiriu direitos de Tomb Raider por US$ 600 milhões, diz site
Série seria a segunda maior aquisição da história da companhia, atrás só de Anéis de Poder
Lara Croft está mesmo com moral. Os planos ousados da Amazon para a icônica personagem dos games não são à toa. Segundo o site Fellowship of Fans, famoso por noticiar em primeira mão informações do mundo de Senhor dos Anéis, a gigante da tecnologia desembolsou cerca de US$ 600 milhões pelos direitos da franquia Tomb Raider.
Há alguns meses, circulou a informação de que o Embracer Group estava interessado em fazer negócio pela marca de Larinha, e ao que tudo indica, foi mesmo a Amazon quem ganhou a “concorrência”. De acordo com o FoF, o valor faz desta a segunda maior aquisição do tipo feita pela empresa, atrás apenas de Os Anéis de Poder.
Ainda não há detalhes sobre o que está envolvido no acordo, mas se o que o VGC informou ontem (30) sobre haver o plano de transformar a personagem em algo como uma “heroína da Marvel”, é bem provável que se trate de diversas mídias. Vale lembrar que a companhia, inclusive, vai publicar o próximo jogo de Tomb Raider.
Sob a batuta da Crystal Dynamics, o game já teve até alguns detalhes vazados. Ele deve unificar a linha do tempo das histórias recentes de Tomb Raider, terá a Unreal Engine 5 como motor gráfico e pode ser revelado oficialmente ainda neste ano.
Série e filme de Tomb Raider em breve
Já a série de TV, recém revelada pelo The Hollywood Reporter, ainda não tem muitas informações. O que se sabe é que ela será roteirizada e produzida por Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag. Ela, porém, não está envolvida no filme, que é da empresa dj2 Entertainment – que também está na animação de Tomb Raider para a Netflix. Saiba mais aqui.