Notícias

Tomb Raider e Legacy of Kain estão nas mãos da Crystal Dynamics

Após a Crystal Dynamics ser comprada pelo Embracer Group, a produtora se tornou dona das propriedades intelectuais

por Jean Azevedo
Tomb Raider e Legacy of Kain estão nas mãos da Crystal Dynamics

Após o Embracer Group adquirir três estúdios da Square Enix, propriedades intelectuais como Tomb Raider estão de casa nova. Como consequência disso, a saga de Lara Croft e Legacy of Kain passaram a pertencer à Crystal Dynamics — enquanto Deus Ex e Thief ficaram com a Eidos Montreal.

Dessa forma, a desenvolvedora está no controle de diversos fatores relacionados às franquias, como gameplay e demais dados ligados ao universo da aventureira — com Legacy of Kain sendo tratado sob os mesmos moldes. A novidade foi divulgada através de um comunicado no site oficial da Crystal Dynamics:

Estamos animados em informar que a Crystal Dynamics tomou controle de várias franquias — incluindo Tomb Raider e Legacy of Kain — da Square Enix, a antiga dona das séries. Como resultado disso, o estúdio e seus afiliados são donos desses jogos, do gameplay e dos dados relacionados a eles.

TOMB RAIDER 1

Seguindo o mesmo caminho, a Eidos Montreal publicou um comunicado parecido, onde atualizou os termos de privacidade e serviço das séries Deus Ex e Thief. Sobre a nova aventura de Lara Croft, o game está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 5 e promete ter um “estilo cinematográfico” — diversos detalhes já apareceram nas redes.

Square Enix pediu remoção de informações do novo Tomb Raider

Os vazamentos citados acima provocaram uma reação adversa na Square Enix e na Crystal Dynamics. Os responsáveis por divulgarem as informações tiveram o conteúdo derrubado em diversas plataformas a pedido das companhias. Veja aqui!