Notícias

Direitos para filme de Tomb Raider estão à venda; sequência é cancelada

por Thiago Barros
Direitos para filme de Tomb Raider estão à venda; sequência é cancelada

Alicia Vikander já havia avisado: a sequência do filme de Tomb Raider poderia não sair do papel após a MGM ser adquirida pela Amazon. Dito e feito: a produção está “oficialmente” cancelada, e a própria atriz não está nos planos para o futuro da franquia nos cinemas. Isso acontece porque a marca Tomb Raider, que era da MGM há nove anos, agora voltou para a GK Films, que quer vender de novo.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, a propriedade foi colocada no mercado na última semana, e a briga ficou intensa. Todo mundo quer Lara Croft. De acordo com uma fonte do site, esta sendo uma verdadeira batalha entre diversos serviços de streaming e estúdios – o que deixa claro que pode ser que um novo filme de Tomb Raider não saia por agora, mas certamente vai acontecer.

Ou, quem sabe, uma série?

De qualquer forma, tudo ainda parece um mistério daqui em diante. Vale lembrar, inclusive, que esta não é a primeira “mudança de mãos” da série no cinema. Os primeiros filmes da franquia, Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft: Tomb Raider: Origem da Vida (2003) foram da Paramount, com a atriz Angelina Jolie no papel principal.

Sequência de filme de Tomb Raider cancelada

Em 2011, a GK Films adquiriu os direitos de fazer filmes da saga junto à Square Enix, produtora dos games de Lara Croft, e dois anos depois os cedeu à MGM para a produção com Alicia Vikander – que chegou aos cinemas em 2018 e arrecadou cerca de US$ 275 milhões em todo o mundo.

A sequência já estava engatilhada, com a diretora de Lovecraft Country, Misha Green, mas as coisas ficaram meio estranhas em 2020, quando os produtores anunciaram o adiamento do longa. À época, justificou-se com a COVID-19, mas depois nunca mais falou-se do assunto até agora.

E aí, o que você espera do futuro de Tomb Raider nos cinemas (ou nas telinhas)?