Notícias

Além do jogo: Amazon está produzindo série de Tomb Raider

The Hollywood Reporter informou que show será escrito por Phoebe Waller-Bridge, estrela de Fleabag

por Thiago Barros
Além do jogo: Amazon está produzindo série de Tomb Raider

Uma série de Tomb Raider está a caminho! Além de um novo jogo da franquia, a Amazon também está investindo em uma adatapção da história de Lara Croft para as telinhas. E a responsável por colocar este projeto no papel é ninguém menos que Phoebe Waller-Bridge, atriz, produtora e roteirista que fez sucesso em Fleabag. As informações são do The Hollywood Reporter.

A carreira de Waller-Bridge parece bem movimentada no momento. Depois de deixar para trás um projeto de “remake” de Sr. e Sra. Smith com Donald Glover, ela atuou em Han Solo: Uma História Star Wars e vai estar também em Indiana Jones 5. Mas, de acordo com o site, em Tomb Raider ela atuará “só” como produtora-executiva e roteirista, sem pretensões de interpretar o papel de Lara.

Função esta que deve ser bem disputada. Afinal, nos cinemas, as responsáveis foram simplemsente Angelina Jolie (2001 e 2003) e Alicia Vikander (2018). Na série de animação da Netflix, Hayley Atwell dá vida à protagonista. Camilla Luddington, Keeley Hawes e Minnie Driver fizeram a senhorita Croft nos jogos da franquia.

Infelizmente, fica difícil até de fazer aquele exercício de pensar em possíveis boas opções para assumirem a função. Afinal, não há detalhes sobre qual deve ser o enredo da série de Tomb Raider. E se for algo com uma Lara Croft mais nova, como o filme de Uncharted? Resta aguardar mais informações (e confirmações de maneira oficial) por enquanto.

Série de Tomb Raider ainda está no início da produção

A série de Tomb Raider, no entanto, não deve sair tão cedo. Segundo o THW, a produção ainda está naqueals fases iniciais. Além de Waller-Bridge, Ryan Andolina e Amanda Greenblatt, que deixaram a Amazon e fundaram uma produtora, estão no projeto. Dmitri M. Johnson será o outro produtor-executivo.

Parece que a indústria de cinema e TV está, realmente, olhando cada vez mais para os games como “inspiração”. Depois do sucesso estrondoso de The Last of Us da HBO, a expectativa é de que venham novas adaptações de sucesso. Várias já estão em produção, como God of War, da própria Amazon, e Horizon da Netflix.