Notícias

Novo Tomb Raider, desenvolvido na Unreal Engine 5, será revelado em 2023

Tecnologia da Epic Games deve aprimorar todos os aspectos técnicos da série

por André Custodio
Novo Tomb Raider, desenvolvido na Unreal Engine 5, será revelado em 2023

Phil Rogers, CEO da Eidos Montreal, confirmou que o próximo Tomb Raider será revelado em 2023. Primeiro projeto da franquia após a aquisição dos estúdios da Square Enix pelo Embracer Group, o título está em desenvolvimento na Unreal Engine 5 e promete melhorar todos os aspectos técnicos da série.

Em uma conferência com investidores, o executivo, que também lidera a Crystal Dynamics (dona da série), comentou sobre os planos e deu mais detalhes sobre a nova aventura de Lara Croft. Segundo ele, trabalhar com o motor da Epic Games permitirá “elevar a narrativa para novos níveis”.

Shadow of the Tomb Raider
Fonte: Square Enix

Base para o futuro da popular franquia, o próximo Tomb Raider deve ser apresentado em algum momento de 2023, quando a equipe estiver pronta para mostrá-lo. Dessa forma, quem esperava pelo The Game Awards 2022 para um possível anúncio ou outros showcases, terá que aguardar mais um pouco.

Detalhes do novo Tomb Raider aparecem na web

Em julho deste ano, o podcaster Colin Moriarty soltou alguns detalhes sobre o próximo Tomb Raider, supostamente obtidos por meio de fontes confiáveis. Segundo ele, “Project Jawbreaker” — como seria previamente chamado —  mostrará uma Lara Croft aprendendo a trabalhar em equipe, agora sem interferência de problemas familiares ou traumas do passado. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!