Notícias

Primeiros detalhes de novo jogo de Tomb Raider aparecem na Internet

Informações não vieram de uma fonte oficial de devem ser tratadas como rumores

por Raphael Batista
Primeiros detalhes de novo jogo de Tomb Raider aparecem na Internet

A Crystal Dynamics trabalha em um novo jogo de Tomb Raider, mas há poucas informações oficiais sobre o projeto. Contudo, o podcaster Colin Moriarty soltou alguns detalhes sobre o game que supostamente vieram de uma fonte confiável.

Segundo ele, o próximo título da franquia tem o codenome de “Project Jawbreaker” e mostrará Lara Croft “lutando contra a solidão para aprender a trabalhar com outros saqueadores”. Além disso, os “problemas familiares” apresentados nos games anteriores foram deixados para trás. Aparentemente, o roteiro conta com a participação de vários outros saqueadores.

Ainda não há uma atriz escalada para o mocap, mas a equipe de desenvolvimento “tem procurado uma atriz de voz em torno dos trinta anos e que seja britânica”.

Para o enredo, a aventureira precisará “proteger artefatos místicos com o objetivo de prevenir o mundo de um misterioso cataclisma”. No game, Lara já estará no auge de sua carreira como aventureira.

Claro que todas as informações são apenas especulações porque a Crystal Dynamics não disse nada sobre o título. O game ainda não tem previsão de lançamento.

Detalhes oficiais do novo jogo de Tomb Raider

O que sabemos até agora é que o novo jogo de Tomb Raider será desenvolvido com base na Unreal Engine 5 e uma vaga de emprego na Crystal Dynamics sugere que o título terá “um estilo cinematográfico”.