Mercado de games supera música e filmes pelo 11º ano consecutivo no Reino Unido
Dados do Reino Unido revelam números impressionantes alcançados pelos games na indústria do entretenimento
Um relatório divulgado pela Digital Entertainment and Retail Association (ERA) revelou que o mercado de games foi o líder em contribuição de receita no entretenimento do Reino Unido. A categoria superou os setores de músicas e filmes, em vendas, pelo 11º ano consecutivo e se consolidou como referência em popularidade.
De acordo com o documento, 42,1% da receita total de entretenimento em 2022 foi destinada aos videogames. Esse valor equivale a £ 4,664 bilhões — um aumento de 2,3% em relação ao ano de 2021. Essa marca deixou para trás os departamentos de filmes (£ 4,432 bilhões) e música (£ 1,986 bilhão).
O feito levou em consideração não apenas vendas físicas de software em consoles no Reino Unido, mas conteúdos digitais para PC e mobile e plataformas por assinatura. Enquanto isso, filmes e música contabilizaram todos os tipos de mídias disponíveis, bem como as ofertas em empresas de streaming.
“Apesar da pandemia, incerteza política e recessão, o entretenimento continuou a subir. O crescimento de quase 40% desde 2019 é extraordinário. Poucos acreditariam que manteríamos o enorme salto nas receitas devido às restrições da covid, mas esses números mostram que, mesmo em meio à recessão, as pessoas estão determinadas a manter seus gastos com entretenimento”, comenta Ben Drury, presidente da ERA.
Vale a pena reforçar que esses dados utilizam informações exclusivas do mercado de games e da indústria geral no Reino Unido. Eles não representam quaisquer índices em escalas internacionais.
Mercado de games global registra queda em 2022
Um relatório anual recém-publicado pela Newzoo, empresa de pesquisa e análise do mercado de games, revelou que o setor registrou uma queda em 2022, se comparado ao período anterior. Segundo o documento, a redução atingiu um valor de 4,3%, resultando em uma arrecadação de US$ 184,4 bilhões. Clique aqui para saber mais.