Dev de Days Gone defende jogo e se envolve em polêmicas no Twitter
John Garvin elencou três motivos que ele acredita serem "as causas" da recepção morna do jogo
Mesmo sendo lançado no início de 2019, Days Gone ainda segue rendendo discussões acaloradas na internet. Recentemente, o diretor criativo John Garvin foi ao Twitter explicar o que ele acredita serem “as causas” da recepção morna do jogo pela mídia especializada.
Garvin foi questionado por um fã sobre os motivos pelos quais o game não recebeu “elogios universais da crítica”. Posteriormente, o produtor listou as três principais razões para isso. Sua conta tornou-se privada e já não é mais possível ver as publicações — mas a internet não perdoa:
“Phantom McGill”— Eu nunca vou entender como este jogo [Days Gone] não recebeu elogios universais da crítica. Uma das poucas vezes em que fiquei totalmente impressionado porque esperava uma experiência mediana com base nos comentários.
John Garvin — Três razões:
- Teve problemas técnicos como bugs, de streaming e de frame rate;
- Teve críticos que não tiveram a preocupação de realmente jogar o jogo;
- Teve críticos “woke” [termo norte-americano que indica com quais posturas políticas você se identifica] que não conseguiam lidar com um motoqueiro branco e grosseiro olhando para a bunda de sua namorada.
Muitos na indústria consideram Days Gone um verdadeiro sucesso, graças aos seus números impressionantes em vendas. Para a Sony, no entanto, esse não é bem o caso. Segundo Garvin, a pontuação de um jogo no Metacritic é “tudo” para a gigante japonesa.
Comunidade quer ator do game em suposto filme de Days Gone
Segundo uma reportagem do Deadline publicada em agosto, a PlayStation Productions está produzindo um filme de Days Gone. Não demorou muito para que os fãs do game se mobilizassem para pedir que o ator de Deacon St. John, Sam Witwer, interprete o personagem mais uma vez no possível longa. Confira os detalhes!