Notícias

“Eu errei”, diz diretor de The Callisto Protocol sobre crunch

Glen Schofield assume ter promovido longas jornadas de trabalho no estúdio

por Jean Azevedo

Glen Schofield, diretor de The Callisto Protocol, foi alvo de críticas nas redes sociais após sugerir longos períodos de trabalho na Striking Distance Studios para entregar o projeto — o famigerado “crunch”. Em entrevista ao portal Inverse, ele assumiu ter errado com sua equipe.

Na época, Schofield relatou rotinas de 12 a 15 horas para os funcionários ao longo de toda a semana. Ele se justificou dizendo ser um apaixonado por jogos e um amante da “paixão e criatividade”. Agora, ele confirmou que os envolvidos no título tiveram de se esforçar mais no processo:

A verdade é que eu errei. Somos uma equipe minúscula e lidamos muito bem com isso durante o desenvolvimento, mas no final eu errei e acabamos trabalhando mais do que deveríamos. Isso fugiu do nosso controle.

The Callisto Protocol

Depois de toda a repercussão, Schofield deletou a publicação de suas redes sociais. Ainda durante a entrevista, ele prometeu que isso não acontecerá nos próximos projetos e absorveu todo o feedback de forma educacional.

No final das contas, The Callisto Protocol teve seu desenvolvimento concluído recentemente e já recebeu detalhes sobre a jogabilidade na prévia do PS Blog.

Diretor de The Callisto Protocol já planeja sequência do game

The Callisto Protocol só fará sua estreia no dia 2 de dezembro, mas Glen Schofield já está elaborando ideias para uma sequência. Segundo ele, a sequência começou a ser pensada logo após terminar o game. Veja aqui!