GTA 5 quase teve DLC do Trevor como agente secreto, mas foi engavetado por Red Dead 2
Dan Houser revela que conteúdo extra estava pela metade, mas foi cancelado para priorizar outro grande sucesso da Rockstar
O maior site de PlayStation da América Latina
Glen Schofield, cocriador de Dead Space e diretor criativo de The Callisto Protocol, comentou abertamente sobre os bastidores do game
Glen Schofield, cocriador de Dead Space e diretor criativo de The Callisto Protocol, comentou abertamente sobre os bastidores do desenvolvimento de seu último jogo de terror e fez críticas diretas à forma como a Krafton conduziu o lançamento.
Em entrevista ao TheGameBusiness, Schofield revelou que o objetivo inicial era simples: recuperar o investimento para garantir uma sequência e consolidar The Callisto Protocol como franquia. No entanto, segundo ele, a pandemia e, principalmente, as pressões corporativas mudaram os planos.
O estúdio Striking Distance Studios teria sido obrigado a lançar o jogo em dezembro de 2022 por motivos ligados ao desempenho da Krafton na bolsa de valores. O resultado, de acordo com Schofield, foi um lançamento “num estado miserável”, marcado por problemas técnicos e críticas pesadas. “As reclamações foram justificadas”, admitiu o criador, ressaltando que mesmo após meses de melhorias, o título não conseguiu se livrar da má impressão inicial.
Schofield ainda disse que, após forçar a estreia, a Krafton rompeu a comunicação com o estúdio, deixando a equipe sem suporte por cinco meses enquanto trabalhavam nas correções.
Apesar das turbulências, o jogo conseguiu resultados sólidos. Segundo Schofield, The Callisto Protocol vendeu entre 6 e 7 milhões de cópias — número que ele considera excelente. Mesmo em um cenário mais conservador, com 5 milhões de unidades, o criador destaca que o investimento já teria sido recuperado. Além disso, o desempenho nas plataformas de assinatura, como Game Pass e PlayStation Plus, também foi “muito bom”.
Mais em Notícias
Dan Houser revela que conteúdo extra estava pela metade, mas foi cancelado para priorizar outro grande sucesso da Rockstar
Campanha de marketing global promete movimentar as cidades nas próximas semanas
Death Stranding 2, Ghost of Yōtei, Hades II e mais estão na disputa pelo título máximo. Premiação acontece em 20 de novembro e o público pode votar até sexta (07).
Christofer Sundberg, cofundador da Avalanche Studios, afirmou que Just Cause 5 é bem improvável no momento
A Activision reafirmou que Call of Duty: Black Ops 7 chegará às lojas no dia 14 de novembro!
A Sony Interactive Entertainment anunciou uma nova campanha global “It Happens on PS5” com vídeos promocionais
Lançado há poucos dias, Mortal Kombat: Legacy Kollection rapidamente se transformou em motivo de frustração para muitos fãs
A partir de amanhã, novos títulos entram no catálogo e os atuais serão removidos da oferta
Andrzej Sapkowski, criador do universo The Witcher, afirmou que mantém hoje uma relação “excelente” com a CD Projekt Red
Mas fãs têm esperança de que Mortal Kombat Legacy Kollection alcance melhor nível de precisão nas próximas atualizações