Housemarque espera que novo PS Plus traga mais audiência a Returnal
O diretor administrativo do estúdio, Ilari Kuittinen, espera que os jogadores "ousem" testar a aventura através do serviço
Returnal se mostrou um “mega hit” para a PlayStation, ao conquistar uma boa base de fãs desde seu lançamento em abril de 2021. Mesmo assim, a Housemarque não parece satisfeita e pontuou que espera um aumento na audiência com a chegada do novo PS Plus em junho deste ano, porque o título é um dos exclusivos do catálogo.
Conversando com o Eurogamer, Ilari Kuittinen, diretor administrativo do estúdio, disse esperar que os novos jogadores “ousem” testar o game, este mais acessível através da assinatura. “Não há nenhum custo adicional oculto, se você quiser, é fácil de entrar”, explicou.
Como você sabe, já faz um tempo desde o lançamento. E sabemos que as pessoas que entram [no PS Plus] jogam muito. Não há custo adicional oculto, se você quiser, é fácil de entrar.
A Sony faz algumas decisões sábias, como financiar este jogo. Eles começaram a financiá-lo há cinco anos, eles deram um salto de fé.
Questionado sobre como Returnal impactou no DNA da desenvolvedora, o designer-chefe do projeto, Henri Mustonen, sugeriu que focar na narrativa pode ser o novo normal para a empresa, conhecida por produzir jogos de arcade com base no gameplay.
Quero dizer, a jogabilidade sempre vem em primeiro lugar. Então, sempre queremos que a jogabilidade e o foco nos sistemas estejam na vanguarda. Obviamente, queremos ter um casamento ainda melhor entre os dois daqui para frente. Demos saltos maciços para estabelecer a narrativa como parte central da experiência.
Returnal é eleito o GOTY 2021 pelo BAFTA Games Awards
Returnal segue rendendo ótimos frutos para a Housemarque e para a Sony. Na última quinta-feira (07), o exclusivo de PS5 foi consagrado com o caneco de GOTY 2021 no BAFTA Games Awards. Saiba mais!