Compare as versões de Babylon’s Fall no PS4 e PS5
Análise revelou detalhes sobre resolução, performance e aspectos técnicos gerais
Em vídeo de análise comparativa, especialistas do Twisted Voxel publicaram suas impressões sobre o desempenho de Babylon’s Fall no PS4 e PS5. Entre os aspectos, detalhes de performance e resolução, além da compatibilidade com recursos next-gen foram observados.
Segundo os analistas, o RPG looter-slasher da Square Enix apresenta “alguns visuais feios” em ambas as plataformas, com poucas melhorias detectadas desde a liberação dos primeiros testes. Constantemente, o título revela falhas de iluminação e de sombras, independente de estar rodando em 4K ou em resolução inferior (PS4).
A comparação, efetuada em relação à demo recém-lançada, mostra que o 4K no PS5 não é tão evidente, com pequenos problemas com excesso de exposição e saturação. Dessa forma, há a impressão de um sistema de luz estourado onde prevalece a dificuldade para observar mais detalhes de personagens e cenários.
As texturas e a performance em ambas as plataformas são basicamente as mesmas, porém há uma sugestão de sacrifício na resolução máxima do PS5 para conseguir manter os 60 FPS estáveis. Assim, o título roda bem com o pico estimado na taxa de quadros, sem quedas de frames mesmo durante cenas de combate.
O destaque do PlayStation 5 fica por conta da compatibilidade com os recursos do DualSense. Mesmo sem trazer muitas novidades para Babylon’s Fall, o controle de nova geração satisfaz ao incluir gatilhos adaptáveis e feedback tátil no gameplay.
Babylon’s Fall é melhor no PS4 ou PS5?
A análise comparativa mostra que Babylon’s Fall foi projetado para rodar com melhor desempenho no PS4. Na geração passada da Sony, o game perde menos em resolução para equilibrar o FPS, enquanto no PS5 é possível reparar em mais falhas no 4K. Como resultado, há um sacrifício em aspectos visuais para manter a mesma taxa de quadros.
O que você está achando de Babylon’s Fall? Pretende jogá-lo no PS4 ou PS5? Deixe sua resposta nos comentários.