Notícias

Square Enix confirma: servidores de Babylon’s Fall serão desligados em 2023

Jogo como serviço não conquistou o público

por Jean Azevedo
Square Enix confirma: servidores de Babylon’s Fall serão desligados em 2023

Babylon’s Fall, jogo como serviço com o selo da Square Enix lançado em março de 2022, terá seus servidores desligados. Segundo comunicado divulgado pela publisher, o suporte ao RPG online será encerrado em 27 de  fevereiro de 2023.

Como consequência dessa tomada de decisão, o game também será removido das lojas digitais e as “atualizações de larga escala” planejadas serão canceladas. Entretanto, quem ainda se aventura no título, receberá diversos eventos ao longo dos próximos meses.

Segue um trecho do comunicado divulgado no site oficial de Babylon’s Fall:

Com o desejo de entregar um emocionante RPG de ação multiplayer online ambientado em um elaborado mundo fantástico, lançamos oficial o jogo como serviço na quinta-feira, 3 de março de 2022, e continuamos a entregar desenvolvimentos e operações adicionais. No entanto, é com profundo pesar que informamos que encerraremos o serviço do jogo em 27 de fevereiro de 2023.

Os criadores do jogo agradeceram o apoio da comunidade e prometeram bastante empenho nessa reta final do título. No comunicado, também agradeceram por todo o feedback e suporte recebidos nos últimos meses.

1

Diferente de Babylon’s Fall, Final Fantasy XIV segue em alta

Outro jogo como serviço da Square Enix que vem demonstrando um bom engajamento com a comunidade é Final Fantasy XIV. Recentemente, a publisher revelou novidades sobre um novo mapa para o título. Saiba mais aqui!