Ubisoft transformará DLC de AC Valhalla em jogo standalone, diz Bloomberg
Com foco no gameplay stealth, protagonista do título será o assassino Basim
A Ubisoft transformará uma das expansões de Assassin’s Creed Valhalla em um game standalone. Tratado com o codinome Rift, o jogo preencheria as janelas de lançamento da publisher, de acordo com o site Bloomberg e pessoas ligadas ao projeto. Basim, um dos assassinos do último jogo da franquia, será o protagonista.
A decisão foi tomada em 2021 e os desenvolvedores pretendem lançar uma experiência com foco na jogabilidade stealth, com menor tempo de duração em relação aos últimos títulos da série (Origins, Odyssey e Valhalla) e sem um mundo aberto gigantesco. Sua estreia pode ocorrer no fim de 2022 ou no início de 2023, segundo o portal.
Mesmo com Assassin’s Creed Infinity, um jogo como serviço da Ubisoft, em produção, Rift deve ser lançado antes. Conforme disseram as fontes, a publisher esteve mexendo bastante nos DLCs de Assassin’s Creed Valhalla e de outros títulos da franquia — alguns foram cancelados.
Ubisoft se manifesta sobre o possível standalone
Um representante da Ubisoft se pronunciou da seguinte forma: “a companhia não comenta sobre rumores ou especulações por serem um desserviço para a equipe de desenvolvimento e para a comunidade”. Porém, afirmou ter “uma sólida e animadora seleção de títulos em produção” com foco em mudar o atual panorama dos videogames.
Último update de Assassin’s Creed Valhalla trouxe melhorias
Assassin’s Creed Valhalla segue recebendo melhorias através de mais patches. Já disponível para PS4 e PS5, a atualização aprimorou o desempenho gráfico e preparou terreno para a chegada do Pacote de Ano Novo Lunar. Confira!