Notícias

Assassin’s Creed Valhalla vence primeira categoria no Grammy dedicada a games

Categoria de trilha sonora de games estreou durante a última cerimônia do Grammy

por André Custodio
Assassin's Creed Valhalla vence primeira categoria no Grammy dedicada a games

Estreante no Grammy Awards 2023, a categoria de trilha sonora de jogos teve Assassin’s Creed Valhalla como grande vitorioso da noite. O título da Ubisoft foi o primeiro game contemplado com um troféu pela cerimônia anual da indústria da música e desbancou outros quatro concorrentes na nomeação.

Stephanie Economou, compositora das faixas do DLC Dawn of Ragnarok, superou artistas de Aliens: Fireteam Elite, Call of Duty: Vanguard, Marvel’s Guardians of The Galaxy e Old World. Em entrevista (via Grammy), ela afirmou estar “chocada” com a vitória e agradeceu à comunidade pelo apoio.

Me sinto honrada, principalmente porque este é o primeiro ano da existência desta categoria. Então é grande, é uma grande coisa, e me sinto muito validado por esta comunidade e estou muito grata por estar aqui.

Espero ter coberto a maioria das pessoas, mas, sinceramente, as principais pessoas a quem quero agradecer por esta vitória são os músicos, os solistas que fizeram desta partitura o que ela é. Todos que tornaram essa trilha realmente especial, compartilho esse momento com vocês.

A compositora Stephanie Economou ganhou um Grammy por seu trabalho em “Assassin’s Creed Valhalla: Dawn Of Ragnarök”.  Assista a entrevista dela na City National Bank First Look Camera, nos bastidores da cerimônia de 2023.

Segundo descrição da premiação, Assassin’s Creed Valhalla foi reconhecido por sua “excelência em ábuns de trilhas sonoras compostas predominantemente por músicas originais”. A categoria também leva em conta outros tipos de “mídia interativa” lançados dentro do “período de qualificação”.

Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Dark Horse anuncia livro de artes de Assassin’s Creed Valhalla

A editora Dark Horse, popular por suas histórias em quadrinho, anunciou o lançamento do livro de artes e do guia completo de Assassin’s Creed Valhalla. Com mais de 200 páginas, a obra de luxo chega aos EUA em 14 de março e segue sem data definida de estreia no varejo brasileiro. Clique aqui para saber mais.