PlayStation VR: acessórios e conteúdos da caixa revelados
Até hoje (15), a Realidade Virtual no PlayStation 4 parecia bem distante. Mesmo com o anúncio de que o PlayStation VR chegaria ainda em 2016, mostra de jogos e alguns detalhes em conferências, tudo ainda parecia muito longe e quase difícil de acreditar.
Mas, a espera acabou. Durante a conferência na GDC 2016, Andrew House, CEO da Sony Interactive Entertainment, explicou alguns detalhes importantes do PlayStation VR, inclusive o mês de lançamento (outubro de 2016) e o preço (US$ 400).
Além disso, outras informações foram elencadas: O óculos irá operar em conjunto com a PlayStation Camera que será um acessório obrigatório. Ela será responsável por capturar os movimentos do jogador, principalmente através das luzes emitidas pelos controles.
Outros acessórios como DualShock 4 e os controles PlayStation Move também poderão exigidos, mas não serão obrigatórios para todos os jogos. A Sony reforça que a PlayStation Camera e o PlayStation Move deverão ser adquiridos separadamente, não estando inclusos no pacote do PlayStation VR.
Ainda no mesmo evento, a caixa, bem como todos os itens que acompanharão o dispositivo, foram expostos:
- Módulo conversor
- Óculos
- Fonte
- Cabo força
- Cabo HDMI (Para conectar ao PS4)
- Cabo conector do óculos ao módulo conversor
- Fone de ouvido
- Cabo USB (Provavelmente para o controle)
O executivo aproveitou para destacar que no momento existem mais de 230 desenvolvedores trabalhando em títulos e experiências para o PlayStation VR e que 50 desses projetos serão disponibilizados ainda neste ano, garantindo um line-up robusto logo nos primeiros meses.
Muitos desses jogos já foram exibidos através de trailers e muitos outros já começaram a aparecer em anúncios. Relembre:
O PlayStation VR é uma das grandes apostas da Sony para o futuro do PlayStation 4. A tão falada Realidade Virtual, finalmente será uma realidade, com o perdão do trocadilho.