Notícias

A nova geração! Sony anuncia PS VR2 com 4K e mais recursos especiais

Novo dispositivo de realidade virtual contará com várias mudanças

por Raphael Batista
A nova geração! Sony anuncia PS VR2 com 4K e mais recursos especiais

Durante a apresentação da CES 2022, a Sony revelou a nova geração do dispositivo de realidade virtual. Chamado de PS VR2, o “console” terá recursos em 4K, um aumento do campo de visão e a renderização foveated, uma técnica de rastreio ocular integrado ao fone de ouvido.

As informações foram publicadas pelo perfil de Geoff Keighley, apresentador e criador do The Game Awards. Ele acompanhou o showcase da Sony na CES 2022 e compartilhou os primeiros detalhes do dispositivo.

Além disso, os controladores Sense que estarão no PS VR2 também foram revelados. No PlayStation Blog, Hideaki Nishino disse que os jogadores sentirão a resposta tátil e os gatilhos adaptáveis da mesma forma no DualSense.

1

Mais detalhes sobre o PS VR2

O método de display do PS VR2 será o OLED e a taxa de frequência poderá ser alternada entre 90Hz e 120Hz. Haverá quatro câmeras no headset e a comunicação com o PS5 será via USB Tipo-C.

A resolução do dispositivo será de 2000×2040 e também contará com Áudio 3D com o capacete oferecendo recursos de imersão, como a própria tecnologia Tempest.

O primeiro game para o PS VR2 já foi anunciado e é uma experiência de Horizon! Saiba mais.