Notícias

Sony faz pesquisas sobre modelo sem fios de PlayStation VR

Solução com tecnologia Wireless seria uma alternativa aos modelos tradicionais com fio

por André Custodio
Sony faz pesquisas sobre modelo sem fios de PlayStation VR

Em entrevista à revista japonesa Famitsu (via Mixed), Hideaki Nishino, VP sênior de experiência de plataforma da Sony, deu mais detalhes sobre o futuro da realidade virtual em suas plataformas. Segundo ele, pesquisas sobre modelos Wireless do PlayStation VR estão sendo realizadas como solução alternativa para os dispositivos com fios.

Com a estreia do PS VR2 marcada para 22 de fevereiro de 2023, espera-se que os novos modelos do headset sejam ainda mais avançados. Porém, de acordo com os devs, as soluções com cabo ainda devem permanecer nas prateleiras para liberar todo o potencial dos consoles compatíveis.

No momento, os fabricantes estão analisando possibilidades de aprimorar a experiência de realidade virtual por meio da tecnologia Wireless. E mesmo não estando nos planos mais concretos da Sony, uma versão livre de fios para o PlayStation VR não está completamente descartada.

Também entendemos que usar o wireless proporcionará uma outra experiência, por isso estamos sempre analisando todas as possibilidades e fazendo pesquisas técnicas. No entanto, ainda existe a questão de até que ponto a solução de cabo pode ser substituída por uma sem fios em termos de desempenho, diz Nishino.

Ainda na entrevista, o executivo da Sony também reforçou o alto investimento necessário para se comprar o PS VR2. Ele afirma que o headset do PS5 oferece um “nível de imersão completamente diferente”, com vários jogos já no lançamento e “funções e experiências adequadas ao preço”.

Pré-venda do novo PlayStation VR já está disponível

Neste final de ano, a Amazon iniciou a pré-venda do PS VR2 no site. O modelo PlayStation VR proprietário para o PS5 está custando R$ 4.499,90 no Brasil e não inclui jogos adicionais em formato de bundle. Clique aqui para saber mais sobre o produto.