Notícias

Chrono Cross pode ser o “grande remake” da PlayStation [rumor]

Nick Baker, co-fundador do XboxEra, especula que o título será multiplataforma

por Valdecir Emboava
Chrono Cross pode ser o

No início de outubro, a cantora e compositora irlandesa Eabha McMahon disse estar trabalhando em um “grande ramake” para PlayStation, que seria, supostamente, revelado em dezembro. Segundo fontes não oficiais da indústria, essa produção pode se tratar do remake do clássico Chrono Cross, este lançado para PS1 em 1999.

Quem diz isso é o co-fundador do XboxEra, Nick Baker, insider com certa credibilidade na comunidade. Ele especula que o game não será exclusivo da Sony, mas sim “multiplataforma” (ele afirma isso diversas vezes).

Acho que Chrono Cross Remastered já estava na lista de vazamentos da NVIDIA, então o jogo não deveria ser uma surpresa. Mas me disseram que aquele artigo do VGC é sobre Chrono Cross Remastered. Todo mundo está trabalhando sob o pressuposto de que é um exclusivo do PlayStation — mas me disseram que não é. A única palavra usada foi “multiplataformas”.

Agora, quando digo JRPG multiplataforma, automaticamente presumo PC, PlayStation e Switch. Essa é minha suposição. Não foi isso que me disseram, é apenas minha suposição. Tudo o que minha fonte me disse foi “multiplataforma”. Eles me disseram que não era exclusivo de PlayStation.

Capa oficial de Crono Cross.
(FONTE: reprodução)

Chrono Cross Remastered estava na lista de vazamentos da Nvidia

Também é válido mencionar que Chrono Cross Remastered estava na lista de vazamentos da plataforma de streaming da Nvidia, o GeForce Now. Porém, vale o adendo: as informações tratadas acima são rumores. Nada foi confirmado oficialmente até então.