Notícias

Returnal: Housemarque soube do preço de US$ 70 junto com os jogadores

Diretor de marketing contou que, inicialmente, o jogo não era para ser um grande AAA cinematográfico

por Vítor Amorim Heringer
Returnal: Housemarque soube do preço de US$ 70 junto com os jogadores

O diretor de marketing da Housemarque, Mikael Haveri, revelou que todos no estúdio souberam do preço de US$ 70 de Returnal “na mesma época que o público em geral”. Além disso, o projeto inicialmente não era para ser um grande AAA cinematográfico.

Em entrevista ao site Axios Gaming, ele contou que a empresa planejava como “justificar para a Sony um preço mais alto do que seus títulos arcade mais antigos de US$ 20, evitando qualquer impacto de desenvolvimento”. No entanto, a produtora acabou notificada sobre o valor antes disso.

O motivo para a Housemarque tentar “explicar” um preço mais alto é a evolução do projeto ao longo dos anos, segundo Haveri. O título começou a ser desenvolvido sem ter um planejamento para “sequências cinematográficas, locuções ou outros acessórios de valor de produção”. Entretanto, a gigante japonesa acreditou em Returnal e decidiu investir ainda mais nele.

O diretor também disse que os devs procuram uma maneira de resolver os “problemas” de saves, embora não tenham encontrado ainda uma solução para os pedidos da comunidade. Por enquanto, eles estão focados em “novos conteúdos, atualizações e correções”.

Housemarque explica a imersão de Returnal com o DualSense

Segundo o designer Greg Louden, a desenvolvedora quer entregar uma “experiência física de sentir, lutar e explorar” para os jogadores enquanto eles jogavam o novo lançamento do PlayStation 5. Saiba tudo aqui!