Com FUT em alta, FIFA 21 tem mais de 25 milhões de jogadores
O CEO da EA, Andrew Wilson, também exaltou os mais de 100 milhões de jogadores de Apex Legends
A Electronic Arts vive um excelente momento com FIFA 21. Durante conferência com investidores, a publisher anunciou que o game de esportes é sucesso absoluto, com mais de 25 milhões de jogadores — impulsionados pela alta popularidade do Ultimate Team.
Apesar das polêmicas e das duras críticas envolvendo lootboxes, o FUT 21 registou um aumento de 180% nas partidas jogadas. Mesmo com os altos e baixos, os números provam mais uma vez que o modo atrai muitos apaixonados pela série.
Além da boa notícia para FIFA 21, a editora também anunciou que lançou 13 jogos no ano fiscal de 2020 (encerrado em março deste ano) e que mais de 42 milhões de novos players aderiram às empreitadas da empresa.
Com tantas coisas boas acontecendo, o CEO da EA, Andrew Wilson, não poupou elogios para os jogos da casa. Ele também exaltou os excelentes números de Apex Legends, com mais de 100 milhões de usuários — registrando uma média de 12 milhões de players semanais.
Por fim, mas não menos importante, a Electronic Arts também se prepara para o aguardado lançamento de Battlefield 6, que pode impulsionar ainda mais os números da companhia. Isto porque também está confirmado para os consoles de geração passada.
EA se defende de acusações e diz que “não força ninguém a gastar dinheiro” em FIFA 21
Um documento obtido pela CBC News dizia que a EA faz de tudo para os jogadores gastarem dinheiro no modo Ultimate Team de FIFA 21. Em sua própria defesa, a publisher emitiu um comunicado, negando categoricamente que obriga os players a comprarem caixas de loot. Confira os detalhes na íntegra!