DIRT 5 se parece mais com MotorStorm do que com um novo DIRT, diz site
EuroGamer fez prévia do novo título de corrida da Codemasters
DIRT 5 é o próximo game da Codemasters, mas ao invés de se parecer com mais um título da série, deve trazer elementos mais parecidos com os da franquia MotorStorm, pelo menos de acordo com o EuroGamer.
O portal trouxe uma prévia do jogo e relatou que os jogadores podem esperar por “cenários coloridos, impetuosos e caricatos”. Os gamers correrão por locais como as favelas do Rio de Janeiro até chegarem no Cristo Redentor, por exemplo.
O tempo também será um fator-chave na experiência. Tempestades e nevascas “entregarão um estilo de drama não visto desde MotorStorm Apocalypse”, nas palavras do site. Os fãs vão encará-las com seriedade, mas também se divertirão muito nestes percursos.
O motor gráfico da Cheshire (um dos estúdios da Codemasters) traz uma iluminação boa aos cenários e mesmo com as similaridades com MotorStorm faz a experiência ficar familiar em relação à franquia DIRT (principalmente com DIRT 2 e 3).
DIRT 5 trará dez localidades diferentes, todas com diversas pistas. A Ilha Roosevelt (New York), Gulin (China), Metéora (Grécia), Cidade do Cabo (África do Sul), Gargantas de Dadès (Marrocos) e a Mina de Mármore de Carrara (Itália) se fazem presentes.
Quanto aos veículos, o EuroGamer relata haver uma boa variedade de opções para os fãs escolherem. São carros feitos para rali como o Impreza e o Lancer Evo, clássicos como o RS200 e o Lancia e até máquinas modernas como o R5 Polo e o WRX Peugeot 208.
Mais de DIRT 5
A história de DIRT 5 será centrada no seu piloto, que começa a ganhar notoriedade. Então, Alex Janicek, mais conhecido com AJ, começa a ajudá-lo para tentar te levar ao topo. Mas a tarefa não será simples. Enquanto isso, o veterano Bruno Durand também está de olho neste posto e fará de tudo para consegui-lo.
O jogo tem previsão de lançamento para o dia 9 de outubro na geração atual de consoles e PC. Ports para PS5, Xbox Series X e Google Stadia chegarão ao mais tardar de 2020.