Notícias

Com novas pistas no Brasil e conteúdos grátis, DIRT 5 terá maior update no dia 20 de julho

Atualização aprimorará o uso dos gatilhos adaptáveis e da resposta tátil do controle DualSense, além de adicionar o áudio 3D

por Vítor Amorim Heringer
Com novas pistas no Brasil e conteúdos grátis, DIRT 5 terá maior update no dia 20 de julho

A Electronic Arts e a Codemasters anunciaram que DIRT 5 receberá a sua maior atualização na próxima terça-feira (20). O update adicionará duas pistas no Brasil, conteúdos gratuitos e melhorará o uso do DualSense no PlayStation 5.

Em uma publicação no PS Blog, Chris Groves, gerente de comunidade da EA, forneceu todos os detalhes sobre o “Super Size Content Pack”. Entre as adições grátis estão as pistas em solo brasileiro: São Conrado e Rio Seafront, “ambas atravessando as praias e selvas do Brasil“.

Além disso, um novo pacote para o modo Playergrounds trará mais objetos para usar no modo de criação de arena, com temática espacial e sci-fi. Na mesma opção, serão adicionadas diversos desafios semanais e recompensas de criador. O objetivo é oferecer mais competição e incentivo para usar todas as funcionalidades disponíveis.

A atualização também trará conteúdos pagos para os donos das edições Amplified e Year One. O update implementará a maior expansão para o modo Career, com 27 novos eventos e quatro carros grandes inéditos: Bentley Continental GT Ice Racer, Armada Rock Racer, Rezvani Tank e Volkswagen Atlas Cross Sport Baja Concept.

Novos cosméticos e dois patrocinadores extras também fazem parte do pacote pago. Para quem não possui as versões premium de DIRT 5, as novidades estarão disponíveis separadamente para compra na PS Store.

Detalhes do uso do DualSense em DIRT 5

O título de corrida off-road da Codemasters já é bastante elogiado pelo suporte às tecnologias do controle DualSense. Apesar disso, o estúdio quis melhorar ainda mais as funcionalidades do acessório no jogo. A atualização trará mais feedback para o gameplay, com os jogadores podendo sentir a tração em superfícies diferentes, a mudança de marcha, o limite da adesão enquanto acelera cada vez mais nas curvas e muito mais.

A resposta tátil e os gatilhos adaptáveis ajudam os pilotos a tomar as decisões corretas e manter o controle do carro, com Dirt 5 enviando um monte de informação pelo DualSense até suas mãos. É uma sensação que você terá que sentir para acreditar.

Além disso, Grenier revelou que a desenvolvedora fornecerá suporte ao áudio 3D do PlayStation 5. Basta conectar qualquer fone/headset para ter uma experiência mais imersiva nas corridas. Por exemplo, o som do motor terá destaque, assim como a alteração do volume dos espectadores conforme passa por eles.