PlayStation VR é uma arma poderosa, segundo Yoshida
Quando o assunto é inovação na PlayStation, Shuhei Yoshida é o homem encarregado de manter a marca sempre à frente. E foi ele mesmo que, em entrevista a Stuff.tv declarou que o PlayStation VR, anteriormente conhecido como Project morpheus, é uma poderosa arma.
A Sony está realizando grandes progressos com a realidade virtual para os consoles com o desenvolvimento do Playstation VR que deverá ser lançado em 2016.
Veja o vídeo do VR divulgado na Tokio Game Show:
http://www.youtube.com/watch?v=d7WVyOjaOV0&feature=youtu.be[\embed]
São as palavras de Yoshida:
Usando tecnologia VR, é muito fácil, é quase injusto. É como uma grande arma. Eu acho que vai ser uma arma extremamente poderosa para desenvolvedores de jogos criar experiências novas e emocionantes para os consumidores.
"O VR ainda é uma novidade, você pode criar experiências incríveis totalmente com recursos muito limitados se você tiver a idéia certa. Um dos exemplos é um jogo de futebol chamado Headmaster. É desenvolvido por um pequeno desenvolvedor indie, mas que todos estão realmente gostando.
Yoshida ainda disse que até o lançamento ainda há muito tempo e que a companhia tem encorajado desenvolvedores de pequeno porte a desenvolver jogos para o novo equipamento e que alguns deles estão reagindo, deixando-o otimista quanto a variedade de jogos e experiências que estarão disponíveis no lançamento do VR.
Ele ainda contou que as inovações e experiências não estão sendo somente implementadas no PlayStation VR, mas também nos próprios títulos. Ressaltou que, especialmente do PS3 para o PS4 as equipes têm descoberto que podem ir mais além e fornecer um ambiente de mundo aberto, onde os jogadores tenham mais liberdade para desfrutar e encontrar sua maneira particular de jogar determinado jogo.
Realmente as expectativas sobre o PlayStation VR são muito grandes, apesar de que, no Brasil, nós já aguardamos que ele chegue com um alto preço devido ao dólar e cargas tributárias altos.
Se você quer saber mais sobre o PlayStation VR (antigo Project Morpheus), vale a pena conferir: