DOOM Eternal quebra recorde de vendas da franquia no fim de semana de estreia
Jogo gerou o dobro de receitas em relação a DOOM (2016)
DOOM Eternal estreou na última sexta-feira (20) e já alcançou uma marca expressiva em vendas. O novo game da Bethesda Softworks gerou o dobro de receitas que DOOM (2016) e se tornou o jogo da franquia mais comercializado no fim de semana de estreia.
O sucesso do shooter se traduz em números registrados no PC. A publisher diz ter registrado 100 mil jogadores simultâneos na Steam, 56 mil a mais em relação ao título antecessor. Além disso, foi o produto mais vendido na plataforma no último fim de semana.
O jogo desenvolvido pela id Software vem sendo muito elogiado por jogadores e crítica. No Metacritic, sua média atual está na casa dos 87 pontos, baseado em 35 avaliações. Assim como em outros jogos da série, o objetivo do FPS é fazer o player matar o maior número possível de demônios, seja ao descarregar um pente de balas neles ou ao arrancar suas tripas com o sistema de “Glory Kills”.
DOOM Eternal: vale a pena?
O MeuPlayStation também fez sua avaliação de DOOM Eternal. O site teceu muitos elogios ao game, exaltando o combate frenético, trilha sonora e variedade de inimigos para enfrentar. Entretanto, ainda existem ressalvas, como o modo multiplayer que está aquém do esperado. Clique aqui e confira todos os detalhes ou assista à vídeo análise a seguir: