Warner Bros. tenta criar um jogo do Super-Homem desde 2013
Game recebeu protótipos de mundo aberto, mas o cancelamento se deu devido à engine da série Batman Arkham.
O Homem de Aço está tentando chegar aos videogames desde 2013, mas vários projetos do game foram cancelados. Essa é a informação que James Sigfield, jornalista da Geeks Worldwide, revelou por meio do Twitter. O jornalista trouxe detalhes sobre como seria essa suposta experiência na pele do Super-Homem.
Sigfield disse que, inicialmente, o objetivo da Warner Bros. era criar um título de mundo-aberto, algo parecido com o que foi apresentado em Marvel’s Spider-Man. Contudo, no universo do DC, o Superman enfrentaria diversos vilões enquanto explorava a gigante Metropolis.
More images… pic.twitter.com/qjlmoBpeg7
— James Sigfield (@Jsig212James) November 10, 2019
Em 2014, uma outra versão do jogo surgiu com outras características. Um protótipo foi criado com o herói em um mundo mais limitado a fim de restringir certas habilidades. O jogo contaria com dois vilões principais: Brainiac e Doomsday. O game seria ambientado em Kandor e chamado de Superman: Unbound.
The second game was a pitch from 2014. I think most remember this image… pic.twitter.com/Gc3wAfzkC3
— James Sigfield (@Jsig212James) November 10, 2019
The game was supposed to be less “open world” so as to limit Superman’s vast array of abilities. This game was to feature foes such as Brainiac, Doomsday, and tons of other mind controlled villains. pic.twitter.com/QBt1r2BGSs
— James Sigfield (@Jsig212James) November 10, 2019
O cancelamento do game aconteceu porque a WB gostaria que o mesmo motor gráfico de Batman Arkham fosse utilizado. No entanto, o motor não permitia desenvolver facilmente a habilidade de voo do Homem de Aço.
The reason for its cancellation, was that around the same time WB was expanding their DC output, they had mandated that every game to use the Arkham engine. Getting Superman’s flight to work in that frame would’ve been near impossible… at the time.
— James Sigfield (@Jsig212James) November 10, 2019
Posteriormente aos casos listados, a WB Montreal começou a trabalhar em um jogo do Esquadrão Suicida (os rumores diziam que a Rocksteady era a responsável pelo título). No jogo, seria possível controlar Deathstroke, Harley Quinn e Katana. Contudo, o projeto do game também foi cancelado.
WB Montreal’s cancelled open world Suicide Squad game also had this mandate, which would’ve had you zipping from gargoyle to gargoyle as various SS members like Deathstroke, Harley Quinn, and Katana.
— James Sigfield (@Jsig212James) November 10, 2019
Sigfield termina suas postagens dizendo que a Warner Bros. ainda tem o desejo de concretizar o lançamento de um game do herói da capa vermelha.
O novo jogo da WB Montreal não é Super-Homem
Por enquanto, a WB Montreal faz mistério sobre o anúncio do novo jogo. Apesar da falta de informações oficiais, podemos especular que não se trata sobre um game do Homem de Aço, mas um título ambientado no universo do Batman. O teaser faz referência à Corte das Corujas e a Liga dos Assassinos. Saiba mais detalhes!