Notícias

Gafe ou revelação? Microsoft cita Superman como jogo exclusivo da Sony

Documento de defesa da Microsoft cita "Superman", mas pode ter se referido a "Spider-Man"

por Jean Azevedo
Gafe ou revelação? Microsoft cita Superman como jogo exclusivo da Sony

Ainda não é possível saber se foi um erro de digitação ou se a Microsoft tem um espião dentro da Sony. A defesa da companhia norte-americana enviou um arquivo para o Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador do Reino Unido, e disse que há um jogo do Superman exclusivo da empresa japonesa.

A dona do Xbox estava fazendo um embasamento para a discutir o impacto da exclusividade nos jogos de videogame e, claro, não deixou de citar os da PlayStation. Aparentemente, a intenção era digitar Spider-Man, mas ao citar o herói da DC, fica a dúvida: seria uma gafe ou uma revelação? Veja abaixo:

Sony Superman exclusivo segundo Microsoft
(Fonte: PlayStation)

Esta foto mostra que o impacto das vendas em lançamento de exclusivos da PlayStation nos consoles Xbox é [censurado]. Isso se aplica para grandes títulos como God of War ou Superman. Nunca houve uma evidência de que a exclusividade de uma única franquia possa fortalecer a venda de uma marca [censurado].

É válido citar que a palavra “Spider-Man” aparece três vezes no documento completo, enquanto “Superman” surge apenas em uma oportunidade. Portanto, é provável que se trate de um erro de digitação.

Nesta ocasião, a Microsoft tentava provar de alguma forma que, caso Call of Duty, título da Activision Blizzard, passe a fazer parte do seu catálogo de forma exclusiva, isso não prejudicaria a competição de mercado entre as duas marcas — algo que a Sony discorda.

Após exclusividade de Starfield, Sony não confia em promessas da Microsoft

A Sony entende que Call of Duty pode receber o mesmo tratamento de Starfield, caso passe a ser exclusivo da Microsoft. Afinal de contas, após a gigante norte-americana ter adquirido a ZeniMax Media, o título será lançado somente no Xbox e no PC. Veja aqui!