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Equipamentos serão essenciais em Marvel’s Avengers

Não faltam elementos de RPG em Marvel's Avengers.

por Vinícius Paráboa
Equipamentos serão essenciais em Marvel's Avengers

Marvel’s Avengers segue recebendo diversas novidades na NYCC 2019. O chefe da Crystal Dynamics, Scot Amos, fez uma apresentação no evento e detalhou muitas coisas sobre o game: modos de jogo, equipamentos e suas raridades, skins para os personagens e mais.

De acordo com a Bleeding Cool, os jogadores vão operar o famoso Helicarrier (Aeroporta-aviões), local onde terão acesso as missões do jogo. Haverá tarefas para serem cumpridas por todo o planeta, sendo elas divididas em dois tipos: “Hero” e “War Zone”.

As missões “Hero” são o modo campanha de Marvel’s Avengers. Elas focam na narrativa de um personagem, e ao serem realizadas, abrirão mais missões para que a história continue.

Já as missões de “War Zone” são cooperativas, podendo ser jogadas até quatro jogadores. Amos citou que os fãs poderão entrar e sair das missões a qualquer momento. Ele também deixou claro que elas serão apenas online, não tendo qualquer possibilidade de serem desfrutadas de maneira local.

“War Zone” funcionará do mesmo jeito que “Hero”: mais missões serão destravadas conforme outras são cumpridas. Mas ao contrário do single player, qualquer super-herói poderá ser utilizado (desde que tenha sido desbloqueado pelo jogador). A única restrição é que não podem haver dois personagens iguais no mesmo time.

Portanto, nada de fazer um esquadrão lotado de Hulks, certo?

Marvel's Avengers
Nada de criar grupos com quatro Hulks, ok? (Foto: Crystal Dynamics)

Árvores de Habilidade em Marvel’s Avengers

Todo herói será único, e os jogadores poderão construí-los como bem entenderem. Isso porque o sistema de Skill Trees (“Árvores de Habilidade”) estará em Marvel’s Avengers.

Amos afirmou que o estilo de gameplay de cada fã tornará os personagens versáteis. Ele contou uma pequena história para exemplificar isso. Ao selecionar Thor, o diretor melhorou habilidades diferentes do que fez um colega dele.

Em uma Skill Tree, o Deus do Trovão atacava à distância com o uso de eletricidade. Na outra, o martelo era usado como ferramenta à curta distância. Como resultado, o deus asgardiano ficou efetivo de ambos os jeitos.

Cada membro dos Vingadores precisará ser upado separadamente. Eles começam no nível um e chegam ao dez.

Equipamentos e suas raridades

Equipamentos serão essenciais. Personagens terão quatro espaços disponíveis para usarem os itens, que têm níveis de raridade: comum, pouco comum, raro, épico, lendário e ‘algo melhor que lendário’.

Os itens mudarão a forma que o super-herói atua no campo de batalha. Diferentes status e perks virão dos objetos. Se um conjunto específico deles estiver equipado, melhorias extras se ativarão, como acontece em qualquer RPG.

Muitas skins estarão no game

Cada personagem terá um guarda-roupa inteiro de visuais para selecionar em Marvel’s Avengers. As skins serão inspiradas nos filmes e HQs. A Crystal Dynamics também promete criar seus próprios trabalhos.

Os cosméticos não influenciarão de maneira alguma status ou gameplay dos super-heróis. Para obtê-los, missões deverão ser cumpridas ou os jogadores podem ter a sorte de encontrá-los em forma de drops.

Marvel's Avengers
Um dos visuais de Thor foi liberado recentemente (Foto: Crystal Dynamics)

Pós-lançamento será recheado de novidades

A Crystal Dynamics continuará trazendo novos conteúdos ao título com o passar do tempo. Novos personagens e histórias farão parte do pacote, e Amos garantiu que “enquanto as pessoas gostarem do jogo, o estúdio continuará dando todo suporte necessário”.

Marvel’s Avengers será lançado no dia 15 de maio de 2020.