Diretor do estúdio de DOOM e Quake deixa a id Software após 24 anos
Diretor garante continuidade dos projetos sem mal algum.
Tim Willits, diretor da id Software – estúdio conhecido pelos grandes projetos FPS como DOOM, RAGE e Quake – anunciou sua despedida da empresa. Após 24 anos, Willits não estará mais na companhia quando terminar a QuakeCon 2019.
Após 24 anos, decidi sair da id Software depois da QuakeCon. Eu fui extremamente sortudo em trabalhar com as melhores pessoas da indústria em jogos realmente incríveis. QuakeCon é uma parte inacreditável da minha jornada e mal posso esperar para ver todos em Gaylord Texan.
After 24 years, I’ve decided to leave id Software after QuakeCon. I’ve been extremely lucky to work with the best people in the industry on truly amazing games. QuakeCon has been an unbelievable part of my journey and I look forward to seeing everyone at the Gaylord Texan. pic.twitter.com/shX5H441py
— Tim Willits (@TimWillits) July 18, 2019
Por enquanto, o produtor ainda não anunciou seu próximo destino, mas garante novidades em breve. “Fiquem ligados“, ressalta o diretor na sua declaração sobre o assunto.
Willits garante que nenhum dos projetos sob a responsabilidade do estúdio serão afetados. Na verdade, o diretor destaca a qualidade dos desenvolvedores e o quanto espera pelas próximas produções.
Todos os jogos em criação estão em ótimas mãos e não serão afetados pela minha despedida. A id Software é repleta de talentos que continuarão a produzir alguns dos melhores shooters do mundo.
Em declaração a GameSpot, a Bethesda agradeceu pela parceria realizada entre ambas as partes e considera o diretor como parte da “família”.
Tim Willits foi responsável pela direção de DOOM ao longo dos anos, agindo também como diretor criativo de RAGE e é uma das mentes por trás de Quake.
DOOM está chegando
Enquanto isso, a Bethesda se prepara para o lançamento de DOOM Eternal para 22 de novembro. O novo lançamento da franquia promete elevar o nível do inferno, com combates sangrentos e viscerais. A empresa já revelou algumas modificações interessantes no gameplay. Dentre elas, a ausência do multiplayer tradicional e cutscenes em terceira pessoa, algo fora dos padrões da série.