Notícias

DOOM Eternal não contará com o multiplayer tradicional; entenda

DOOM Eternal não terá o tradicional modo mata-mata.

por Hugo Bastos
DOOM Eternal não contará com o multiplayer tradicional; entenda

Um novo modo multiplayer foi apresentado durante a apresentação de DOOM Eternal na conferência da Bethesda na E3 2019. Diferente dos demais, ele oferece uma experiência diferenciada. Chamado Battlemode, o novo modelo de multiplayer colocará equipes na pele de executores e demônios, lutando entre si.

O Produtor Executivo do jogo, Marty Stratton explica que a razão para a mudança foi a baixa receptividade do multiplayer em DOOM (2016). Em entrevista veiculada no site IGN, a sua implementação não tinha os componentes que tornaram a campanha solo tão marcante. “Aprendemos com nossos erros”, destaca.

“O legal sobre isso [o novo multiplayer] é que ele foi tirado diretamente de DOOM. Tem o que os jogadores gostam e estão familiarizados”. Já o Diretor Criativo Hugo Martin cita que o multijogador do título anterior era como se fosse uma grande colcha de retalhos, feita com pedaços do jogo principal, e que os fãs não gostaram.

Agora, ele acreditar ter elaborado um modo que realmente transmita a sensação DOOM do jogo. Ele ainda cita a questão da proporção de 2v1, onde existirão 2 demônios para cada executor na arena.

A desenvolvedora falou ainda sobre a questão do crossplay em DOOM Eternal, dizendo que não existem restrições técnicas para sua implementação, apesar de não terem discutido muito o assunto. “Queremos conectar os jogadores de tantas maneiras quanto pudermos”, diz Stratton. Confira a demonstração do modo:

DOOM Eternal chega ao PlayStation 4 em 22 de novembro.