Notícias

Jogador recria Super Mario Maker em LittleBigPlanet 3

Um jogo de criação dentro de outro modo de criação.

por Raphael Batista
Jogador recria Super Mario Maker em LittleBigPlanet 3

O canal no YouTube Ayee divulgou um vídeo onde mostra a recriação de Super Mario Maker dentro de LittleBigPlanet 3. É curioso como ele conseguiu fazer um jogo de criação dentro de um módulo de criação (Inception).

O vídeo mostra como é possível deixar a criatividade solta ao construir os cenários características de Mario, posicionando blocos, inimigos e outros recursos para o encanador enfrentar ou coletar.

Por volta do oitavo minuto, o jogador faz o teste de qualidade da fase. Controlando o Mario, ele precisa enfrentar os inimigos e percorrer o cenário construído. E tudo funciona muito bem!

Confira abaixo o vídeo:

Apesar de LittleBigPlanet 3 não contar com um suporte mais proativo, são notórias suas qualidades construtivas. Fica a expectativa para Dreams, onde os jogadores terão muito mais ferramentas e recursos para “desenvolver” jogos.

Dreams, por sinal, está em Acesso Antecipado na América do Norte e Europa – América Latina ficou de fora dessa – e sua versão final deve ficar pronta ainda neste ano.

Aproveite para conferir algumas criações como a recriação da Fenda do Biquíni de Bob-Esponja e um projeto ultra-realista chamado de Project Zero.