Fake News! Konami nega que tenha bloqueado demo de Silent Hills
Boato foi desmentido pela empresa.
A época do Dia das Bruxas aflora a imaginação das pessoas, especialmente aquelas que gostam de contar histórias de terror. Uma delas foi especialmente assustadora para aqueles usuários do PlayStation 4 que ainda têm uma cópia de P.T, a demo de Silent Hills, em salva no console.
Na semana passada, um rumor sobre uma suposta atualização da demo começou a surgir nos fóruns do Reddit e ResetERA. Usuários alegavam que o patch bloqueava o aplicativo P.T no console, impedindo que fosse executado novamente.
Considerando as histórias turbulentas envolvendo Hideo Kojima e sua saúda da Konami, o rumor acabou ganhando força e a notícia foi reproduzida em diversos sites. No entanto, a informação era falsa. A tal atualização não existia e muito menos impedia a execução da demo de Silent Hills nos consoles dos usuários.
Preocupada com a repercussão negativa, a Konami procurou vários dos veículos que divulgaram a informação falsa. Segundo a empresa, a demo de Silent Hills continua disponível para todos aqueles que ainda possuem o aplicativo (via Game Informer):
“Após nossa averiguação, podemos confirmar que nenhuma atualização proveniente da Konami ou da PlayStation Network (PSN) é capaz de prevenir ou afetar o acesso ao jogo”.
Vale lembrar que apenas os usuários que ainda possuem P.T instalado no PS4 podem jogá-lo novamente. A Konami removeu a demo da PlayStation Store após o cancelamento do projeto Silent Hills e aqueles que a deletam do console não podem baixá-la de novo a partir da biblioteca.