Notícias

Guillermo Del Toro ainda está bem chateado com a Konami por conta de PT

Mesmo oito anos depois, o cineasta parece tão descontente quanto os fãs

por Valdecir Emboava
Guillermo Del Toro ainda está bem chateado com a Konami por conta de PT

PT, a demonstração jogável de Silent Hills produzida por Hideo Kojima, completou oito anos na última sexta-feira (12), rendendo até uma menção do dev no Twitter. O cineasta Guillermo Del Toro, um dos envolvidos no projeto, também apareceu para sugerir que ainda está bem chateado com a Konami por conta do cancelamento.

A publicação de Kojima na rede social foi motivo de sobra para movimentar a comunidade. Del Toro veio em seguida e mencionou o post, mas foi bem breve e direto em sua mensagem: “F. K.” — ou “fu** Konami” (fod*** a Konami, em tradução livre). Vale lembrar que essa foi uma hashtag bastante popular na época que o game foi cancelado.

Tweet principal — F.K. [fod*** a Konami, em tradução livre]

Tweet mencionado — Já faz 8 anos.

Claro, bastou essa publicação de Kojima mencionando PT para os fãs criarem teorias sobre o possível retorno do projeto — o que o próprio desenvolvedor já negou categoricamente em algumas ocasiões.

Afinal, qual é a história de PT?

Para quem não conhece, PT (ou Playable Teaser) era uma amostra do que poderia ser Silent Hills, jogo engavetado em 2015 pela Konami por conta de atritos com Kojima. O projeto nunca saiu do papel e acabou virando Death Stranding posteriormente, agora, produzido na Kojima Productions — próprio estúdio do dev.

O game de terror teria participações especiais de grandes nomes de Hollywood, como Norman Reedus e o próprio Del Toro. Porém, como a produção não foi para a frente, os astros migraram para Death Stranding como o protagonista Sam Bridges e o personagem Deadman, respectivamente.

Silent Hills PT
(FONTE: reprodução)

PT, por outro lado, esteve disponível para baixar no PS4 desde 2014, mas foi retirado da PSN em 2015, pouco após o cancelamento do projeto. Atualmente, só quem possui um console com a demonstração baixada pode jogar — e isso é bem raro.