Review

Hitman: beta deixa ótima expectativa para o retorno do Agente 47

por Thiago Barros
Hitman: beta deixa ótima expectativa para o retorno do Agente 47

O Agente 47 está de volta. Hitman, com o lançamento previsto para 11 de março deste ano, ganhou uma versão beta nesta sexta-feira (12), exclusiva para jogadores que já adquiriram o novo game do assassino. O Meu PS4 testou o jogo, que traz de volta o estilo clássico que muitos fãs pediram após Hitman: Absolution. É como se fosse um Blood Money 2. E não tem como ser muito melhor do que isso, não é mesmo?

Missões da versão Beta

Esta edição de testes de Hitman é, basicamente, um tutorial para o jogo de verdade. Ela tem duas missões em que o jogador recebe diversas dicas do que fazer, e de como chegar até os alvos que têm que assassinar. Na primeira missão, que é o primeiro teste do Agente, dentro do enredo do game, o jogador precisa concluir a sua missão de duas formas diferentes.

HITMAN™ - Beta_20160212171236

Em ambas, há diversas formas de infiltração, disfarce e assassinato. Você pode seguir o que lhe é recomendado pelo jogo ou usar a sua própria intuição. Na segunda, especialmente, não vamos dar spoilers, mas indicamos que você siga o que é recomendado pelo tutorial, porque o final é bem “interessante”.

No geral, as duas missões são relativamente fáceis, porém é o que se espera de um tutorial. Mesmo assim, caso você não tome cuidado e dê um vacilo, pode acabar sendo encontrado e derrotado pelos inimigos. Por isso, siga as orientações, observe bem o cenário e NPCs a seu redor, e só então tome uma decisão.

Gráficos

Hitman não tem nenhum grande atrativo gráfico. É um jogo com o visual “básico”, que uma franquia deste tipo pode ter no PlayStation 4. O nível é bom, porém nada que faça saltar os olhos. As cutscenes até têm um conteúdo um pouco mais trabalhado, mas que não causa a impressão de ser algo muito diferente do que já vimos até hoje no console.

HITMAN™ - Beta_20160212171522

Gameplay

É claro que você pode simplesmente pegar uma arma e tentar sair matando todo mundo até chegar ao seu alvo, mas Hitman é uma franquia de paciência, inteligência e estratégia. E em seu mais novo game, isso também está muito presente (bem mais do que em Absolution, o seu antecessor, aliás).

HITMAN™ - Beta_20160212155140

Há muitos locais para se esconder, diversos itens para pegar, várias distrações para os seus inimigos, e uma grande variedade de possíveis disfarces. A jogabilidade é a mais tradicional possível da série, e os fãs de Hitman não terão nenhuma dificuldade/problema com a forma como o Agente 47 se move, pega itens, ataca inimigos, guarda seus corpos e troca a roupa.

Um detalhe bem legal é que não é possível sair correndo como um louco. A corrida até está presente, no L1, porém é bem controlada, e não é possível dar mais do que um sprint, para quem sabe se esconder ou fugir de uma determinada situação. O jogo está muito focado na jogabilidade stealth, e isso é um ponto super positivo.

Outro ponto interessante é a presença de inúmeras “Oportunidades”. Os usuários poderão, dentro de cada missão, ouvir o que NPCs estão falando sobre o local e sobre seus alvos. A ideia é que este conhecimento adquirido ajude o Agente 47 a escolher a melhor rota, para cumprir seu objetivo sem ser detectado.

Novo estilo de “Capítulos”

O novo Hitman propõe uma experiência diferente, como se fosse um seriado de TV, para os seus usuários. O conteúdo do game será liberado mensalmente, com novos contratos, que podem tanto ser comprados no pacote completo do game como também serão vendidos à parte ou em um kit de upgrade para quem comprar só o pacote inicial com a primeira parte.

HITMAN™ - Beta_20160212171532

Esta ideia tem dois lados: o positivo é que você pode jogar e testar bem o jogo por um valor mais em conta do que o do jogo completo, enquanto o negativo é ter que esperar para poder concluir um jogo que, provavelmente, a pessoa completaria a história em bem menos tempo do que cinco/seis meses.

O que vem por aí

Este é o mais ambicioso jogo da franquia. Além do modo história com capítulos, que vão se passar em vários locais do mundo, Hitman tem ainda o modo Contratos, que foi um grande sucesso em Absolution, e também alvos temporários, que estarão no game apenas por um curto período de tempo e darão recompensas bônus a quem conseguir derrotá-los.

HITMAN™ - Beta_20160212171456

O jogo chega em março com o prólogo, com as missões da versão beta, e o modo história em Paris. O próximo episódio, Itália, sairá em Abril. Marrocos, o terceiro, será lançado em Maio. Segundo a Square Enix, Tailândia, Estados Unidos e Japão, próximas missões, serão lançadas durante o restante de 2016.

Thiago Barros
Thiago Barros
Editor-Chefe
Publicações: 1.960
Jogando agora: Ghostwire Tokyo
Jornalista, teve PS1, pulou o 2, voltou no 3 e agora tem o 4, o 5 e até o PSVR. Acha God of War III o melhor jogo da história do PlayStation.