MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

007: First Light será menos stealth que Hitman, diz IO Interactive

A jogabilidade sempre "vai para frente", de acordo com a empresa

007: First Light será menos stealth que Hitman, diz IO Interactive

Conhecida por ser a criadora de Hitman, a IO Interactive não quer que seu próximo lançamento, 007: First Light, seja uma skin do jogo do Agente 47. Embora a furtividade, um dos principais elementos de Hitman, se faça bastante presente em First Light, ela não será o único foco do estúdio.

Em entrevista ao Game Informer, o diretor de gameplay, Andreas Krogh, traçou uma comparação do stealth nos dois jogos. Segundo ele, em James Bond, a jogabilidade sempre “vai para frente”, ou seja, o ritmo é mais rápido tanto na furtividade quanto no combate.

Hitman era um jogo em que pensávamos [a furtividade] como um design de quebra-cabeça. Estamos levando esse mesmo tipo de furtividade para Bond. Mas eu diria que uma diferença importante é que, em Bond, estamos buscando um gameplay com impulso constante para frente o tempo todo, tanto no combate quanto na furtividade.

Em Hitman, tínhamos situações em que queríamos que o jogador gastasse um tempo analisando o cenário e talvez experimentando um pouco para ver o que acontecia. Em Bond, você pode usar o tempo para observar a situação, mas é muito evidente que existem opções que podem ser usadas imediatamente, e você pode simplesmente utilizá-las para ver o que acontece e seguir em frente. Queremos reduzir esse tempo de tomada de decisão para manter o ritmo sempre avançando e um pouco mais rápido.

007: First Light chega no dia 27 de maio ao PS5, Xbox Series, Switch 2 e PC (via Steam e Epic Games Store).

Assista ao trailer de 007: First Light do State of Play

A IO Interactive também já afirmou em outra oportunidade que 007: First Light não será um jogo no estilo Uncharted — embora o último trailer de gameplay tenha cenas que lembram bastante a aventura de Nathan Drake. Pelo visto, a empresa busca justamente o equilíbrio perfeito entre stealth e ação.

Clique neste link e confira o último trailer de jogabilidade, que foi exibido no State of Play!

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa é redator no MeuPlayStation, com experiência na cobertura do universo PlayStation e da indústria de games. Acompanha a evolução da marca desde o PS1, com foco em notícias e tendências do mercado. Tem afinidade com clássicos como Crash Bandicoot, Sonic e Spyro, além de franquias como Persona, Assassin’s Creed e God of War.

Mais artigos de Vinícius Paráboa

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias