Novidades

Project Morpheus agora será PlayStation VR

por Redação
Project Morpheus agora será PlayStation VR

Foi anunciado durante a conferência da Sony no Japão (pré-TGS – Tokyo Game Show) o nome oficial do óculos de realidade virtual. Chamado anteriormente como Project Morpheus, o novo acessório agora passa a se chamar PlayStation VR. 

Além do nome, a companhia japonesa revelou alguns detalhes técnicos do aparelho. Confira:

Nome

PlayStation®VR

Componentes

Processador, VR headset

Display

OLED

Tela

5.7 polegadas

Resolução

1920×RGB×1080  (960×RGB×1080 por olho)

Atualização

120Hz, 90Hz

Campo de visão

Aproximadamente 100 graus

Sensores

Acelerômetro, giroscópio

Conexões

HDMI + USB

Funções

Áudio 3D, Tela social

 

Apesar do anúncio, a Sony destaca que as especifcações estão sujeitas a alterações, então pode ser que algumas mudanças sejam realizadas até o lançamento do projeto.

Aqui está o logotipo oficial do gadget:

PlayStation VR

A Sony declarou:

O nome "PlayStation VR" não só expressa diretamente uma experiência completamente nova a partir do PlayStation como permite que os jogadores se sintam fisicamente dentro do jogo, mas também reflete nossas esperanças de que nós queremos que nossos usuários sintam algo incrível. Nós continuaremos a aperfeicoar o hardware em vários aspectos e trabalharemos diretamente com os desenvolvedores na finalidade de oferecer experiências emocionantes. – Masayasu Ito

O acessório ainda não possui data de lançamento, no entanto, os visitantes da TGS poderão testa-lo. Uma versão do RPG online Final Fantsy XIV estará dísponivel para os testes com o aparelho.

Confira o novo trailer: