Novidades

Produtor de Uncharted 4 fala sobre downgrade

por Daniel dos Reis
Produtor de Uncharted 4 fala sobre downgrade

Após a demonstração do gameplay de Uncharted 4: A Thief’s End no PlayStation Experience, muitos ficaram impressionados com a qualidade que a Naughty Dog conseguiu atingir com o novo projeto contudo, há aqueles que afirmam, categoricamente, que o game sofreu downgrade em relação a versão demonstrada na E3 2014. Para tirar um pouco dessas dúvidas, um dos produtores respondeu algumas questões.

Anthony Vaccaro respondeu as acusações analisando as imagens obtidas através dos trailers divulgados nos respectivos eventos.

Nathan Drake Uncharted 4
Nathan Drake – E3 2014
Nathan Drake - PlayStation Experience
Nathan Drake – PlayStation Experience

Vaccaro fez as seguintes reflexões:

  1. A hora do dia é diferente. O trailer divulgado na E3 se passa durante a noite, à luz da lua. O gameplay demonstrativo se passa pela manhã. A luz da lua garante mais contrate, passando a sensação de estar a noite.
  2. A cara de Drake. Vocês já viram o trailer? Temos água no primeiro vídeo e por essa razão o rosto, peito e roupas molhadas têm um alto nível de brilho. Drake, no vídeo de gameplay, não está molhado.
  3. Os trailers têm uma direção de arte para cada quadro. O primeiro trailer não é um gameplay e tivemos a oportunidade de fazer uma direção de arte que pode, pelo contrário, dificultar o gameplay. Nós tivemos muito mais oportunidades de transmitir emoções no primeiro trailer.

Para relembrar:

A polêmica também foi comentada por um dos artistas da Rockstar que ressaltou: “Há uma grande diferença no que se pode fazer em um trailer e o que se pode fazer em um gameplay. Sinceramente, é possível obter 90% do que é visto no trailer somente alterando as formas de iluminação.”

Anthony também afirmou que a nova produção da Naughty Dog não vai fugir muito da fórmula da série, sendo um jogo de ação e aventura.

Uncharted 4: A Thief’s End tem previsão de lançamento para o final do ano de 2015 exclusivamente para PlayStation 4.

Aproveite e veja como está ficando Nathan Drake na nova produção. As imagens revelam um trabalho caprichado!

Fonte: Eurogamer

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.