Novidades

PlayStation VR é uma arma poderosa, segundo Yoshida

por Tatiane Inês
PlayStation VR é uma arma poderosa, segundo Yoshida

Quando o assunto é inovação na PlayStation, Shuhei Yoshida é o homem encarregado de manter a marca sempre à frente. E foi ele mesmo que, em entrevista a Stuff.tv declarou que o PlayStation VR, anteriormente conhecido como Project morpheus, é uma poderosa arma.

A Sony está realizando grandes progressos com a realidade virtual para os consoles com o desenvolvimento do Playstation VR que deverá ser lançado em 2016.

Veja o vídeo do VR divulgado na Tokio Game Show:

São as palavras de Yoshida:

Usando tecnologia VR, é muito fácil, é quase injusto. É como uma grande arma. Eu acho que vai ser uma arma extremamente poderosa para desenvolvedores de jogos criar experiências novas e emocionantes para os consumidores.

"O VR ainda é uma novidade, você pode criar experiências incríveis totalmente com recursos muito limitados se  você tiver a idéia certa. Um dos exemplos é um jogo de futebol chamado Headmaster. É desenvolvido por um pequeno desenvolvedor indie, mas que todos estão realmente gostando.

Yoshida ainda disse que até o lançamento ainda há muito tempo e que a companhia tem encorajado desenvolvedores de pequeno porte a desenvolver jogos para o novo equipamento e que alguns deles estão reagindo, deixando-o otimista quanto a variedade de jogos e experiências que estarão disponíveis no lançamento do VR.

yoshida-morpheus

Ele ainda contou que as inovações e experiências não estão sendo somente implementadas no PlayStation VR, mas também nos próprios títulos. Ressaltou que, especialmente do PS3 para o PS4 as equipes têm descoberto que podem ir mais além e fornecer um ambiente de mundo aberto, onde os jogadores tenham mais liberdade para desfrutar e encontrar sua maneira particular de jogar determinado jogo.

Realmente as expectativas sobre o PlayStation VR são muito grandes, apesar de que, no Brasil, nós já aguardamos que ele chegue com um alto preço devido ao dólar e cargas tributárias altos.

Se você quer saber mais sobre o PlayStation VR (antigo Project Morpheus), vale a pena conferir: