Novidades

BioMutant recebe mais um belíssimo vídeo de gameplay; assista

Novo trecho mostra escalada e combates fluídos.

por Daniel dos Reis
BioMutant recebe mais um belíssimo vídeo de gameplay; assista

Desde o seu anúncio oficial, BioMutant vem conquistando atenção dos jogadores e muito interesse da comunidade. E agora, após passar um tempinho longe dos holofotes, a THQ Nordic revelou mais uma amostra de jogabilidade do game.

E mais uma vez, o vídeo deixa boas impressões. Neste, a editora optou por mostrar um pouquinho das mecânicas de escalada, combates e dos inusitados meios de transportes.

O vídeo começa enfatizando as possibilidades de subida, com o herói lançando ganchos e se agarrando em pontos específicos, similar a Uncharted 4. Posteriormente, o gameplay evolui para combates variados. Acompanhe:

Sob responsabilidade do estúdio Experiment 101 (composto pelos criadores de Just Case e Mad Max), BioMutant será um RPG de mundo aberto onde a exploração irá definir o destino do personagem (você será um herói ou traçará um caminho sombrio?).

Segundo o estúdio, o desenho do projeto irá permitir aos jogadores trocarem de aparência e habilidades com poderosas mutações, próteses biônicas e armas.

Crie garras, brote asas ou prenda uma perna robótica – cada escolha afetará a forma como o seu herói joga em combates de tempo real que misturam artes marciais e armas de fogo. – explica a descrição.

A ambientação seguirá por um universo fantasioso, pós-apocalíptico, com fantásticas criaturas, facções perigosas e possibilidade, como já enfatizado, de profunda exploração com mechas, veículos voadores, barcos e muito mais.

BioMutant tem boas inspirações

Segundo o co-fundador da Experiment 101, Stefan Ljungqvist, BioMutant foi inspirado em Zelda Breath of the Wild. Em entrevista cedida ao The Wolf Hall, a estrutura do jogo da Nintendo foi essencial para montar o gameplay.

Stefan Ljungqvist também fez uma comparação com Horizon Zero Dawn. De acordo com o co-fundador, BioMutant será mais interativo, ao contrário do jogo da Guerrilla Games, que em suas palavras, segue uma linha mais linear.