Novidades

Battleborn exigirá conexão permanente à internet

por Redação
Battleborn exigirá conexão permanente à internet

A partir do lançamento oficial do jogo no dia 03 de maio deste ano, Battleborn, além de entrar para a lista dos games de gênero MOBA-shooter, também ingressará na gradativa listagem dos que exigem ligação à internet em tempo integral.

A 2K Games e o estúdio Gearbox Software explicaram que o seu novo jogo passará exigir conexão permanente com a internet, até mesmo quando jogado sozinho. De acordo com o estúdio, a conexão com a internet é necessária para que os pontos obtidos no modo história sejam transmitidos para o modo multiplayer e vice-versa.

Outra justificativa explica que a conexão constante é uma solução para evitar que dados do game sejam perdidos em casos de eventuais problemas externos, como falhas no hardware e quedas de energia.

A Gearbox também ressalta que toda experiência adquirida durante o jogo no sistema de progressão contribui para subir o nível do personagem e também o nível geral do jogador em uma espécie de ranking. Ainda, afirmou que manter a integridade das informações dos jogadores é uma prioridade.

O que ainda é dúvida em relação ao jogo é a necessidade da exigência do serviço da PlayStation Plus, visto que ainda não foi explicado se possuir a assinatura é essencial para jogar.

Battleborn tem fase beta no próximo mês dos dias 08 a 18 de abril, e lançamento oficial dia 03 de maio para PlayStation 4.

Abaixo um vídeo contendo algumas armas do jogo.