Notícias

Servidores de Battleborn serão desligados no fim de janeiro e game não será mais jogável

Não será possível acessar mais o jogo a partir de 25 de janeiro de 2021

por Vinícius Paráboa
Servidores de Battleborn serão desligados no fim de janeiro e game não será mais jogável

Desde novembro de 2019, já é sabido que os servidores de Battleborn seriam desligados em 2021. Pois bem, a partir de 25 de janeiro, tanto os modos online, quanto a campanha single-player offline do MOBA free to play não estarão mais disponíveis.

Conforme detalhado previamente pela 2K, “uma vez que os servidores forem desligados, o game não será jogável de forma alguma”. Portanto, não espere seguir desfrutando da experiência a partir de fevereiro – se ainda é fã do título, o recomendado é aproveitar as próximas semanas com algumas jogatinas.

A trajetória de Battleborn

Apesar das boas notas recebidas, o game foi ofuscado por Overwatch (Blizzard) na época de lançamento. Após três meses da estreia, a 2K revelou que as vendas ficaram aquém das expectativas. A Gearbox adotou o modelo free-to-play para tentar atrair mais jogadores, mas não gerou resultados satisfatórios.

Com o fracasso precoce, a empresa se moveu rapidamente para novos projetos e havia anunciado que Battleborn não iria ganhar mais novidades. Por meio do Twitter oficial do jogo, a companhia agradeceu a todos os fãs que sustentaram o título durante os últimos anos.

Vai sentir falta do MOBA? Quais eram suas avaliações sobre o game?