Notícias

Ponto final: Battleborn tem seus servidores desligados

Conforme anunciado pela 2K Games, o jogo encerrou as atividades no fim de janeiro

por Thiago Barros
Ponto final: Battleborn tem seus servidores desligados

Battleborn tinha tudo para ser um sucesso da 2K Games e Gearbox Software. Havia uma premissa intrigante, heróis com personalidades cativantes, arenas MOBA, porém, não decolou. Os modos online e a campanha foram desativados desde domingo (31), conforme prometido anteriormente.

O game chegou em 2016 e acredita-se que o timing de estreia e o gênero não contribuíram para o seu sucesso. Lançado na mesma época que Overwatch, até então referência do mesmo estilo de gameplay, o jogo da 2K recebeu comparações não muito justas com o GOTY 2016.

Enquanto o título da Blizzard caminhava tendo a admiração de muitos jogadores, Battleborn lutava para se manter fiel à sua comunidade. Entretanto, as notas recebidas e o baixo interesse do público fizeram os desenvolvedores tomarem atitudes que não ajudaram na sua popularidade.

Os novos heróis e modos de jogo lançados não foram o suficiente para sustentar o número de jogadores, que decaiu com o tempo. Rumores de que o game se tornaria gratuito meses após o lançamento foram negados pela Gearbox, mas a empresa se rendeu à ideia posteriormente.

O fim de Battleborn

Como as últimas medidas tomadas não foram satisfatórias, no final de 2019, a Gearbox anunciou que Battleborn não estaria mais à venda e desligou as compras de cosméticos in-game em fevereiro de 2020. Desde então, o título veio gradualmente sendo preparado para o desligamento permanente.

Texto por: Jean Azevedo.