Novidades

5 novos jogos anunciados para PlayStation VR

por Renan Klopper
5 novos jogos anunciados para PlayStation VR

O PlayStation VR é uma das maiores surpresas da nova geração, e sem dúvidas o principal periférico sobre o qual esperamos muitas novas informações durante a E3. Ele tem ganhado força entre os desenvolvedores que já trabalham em jogos voltados para a experiência de realidade virtual.

Contudo, o que vemos até o momento foram apenas breves imagens e poucas informações relacionadas aos mesmos. Mas com a aproximação da E3 de 2016, as novidades foram saindo.

Relacionamos abaixo cinco jogos com novas informações e trailers fresquinhos. Confira:

How We Soar

Desenvolvido pela Penny Black Studios, um estúdio que abrigou ex-membros de equipes da Free Radical Design e da Crytek, How We Soar é uma experiência de voo que fará com que os jogadores apreciem um belíssimo visual de uma fênix gigante.

A proposta do jogo, algo que lembra muito o Nights do Saturn, é passar entre círculos de folhas coloridas para recriar o ambiente que parece ser feito de quadros de pinturas e papel e esconde toda a história por trás do enredo misterioso do jogo.

Statik

Statik levará a experiência vivida em The Witness à um novo patamar.

O jogo desenvolvido pela Tarsier Studios colocará o jogador como um paciente do Dr. Ingen e de sua assistente Edith em uma espécie de laboratório para testar suas atividades mentais.

Nem precisa dizer que este mesclará várias mecânicas de puzzle com todos os artifícios proporcionados pelo VR.

Harmonix Music VR

Como o próprio nome diz, Harmonix Music VR tem uma proposta bem peculiar e inovadora.

Ele fará com que as músicas de sua biblioteca pulsem literalmente de forma harmonizada na sua frente. Seja na forma de uma praia relaxante, uma arte criada em um visual 3D ou até mesmo com personagens muito carismáticos performando um belo número de dança.

Harmonix Music VR será lançado em outubro, juntamente com o óculos.

Tethered

O mundo de Tethered parece ser meigo, com criaturinhas fofas em um ambiente relaxante, imersivo e de paz. Mas não se engane. Quando a noite chegar, a batalha será inevitável!

Portanto, em Tethered, durante o dia, o jogador terá que fazer com que seus peeps trabalhem duro e mantenham tudo em ordem usando todas as mecânicas dignas de um jogo de estratégia. Da mesma forma que combaterá as ameaças que surgem com o cair da noite.

O título da secret sorcery promete pegar os jogadores do VR pela emoção.

Volume: Coda

Volume, jogo lançado em agosto do ano passado para PlayStation 4, com uma versão para o Vita em janeiro de 2016, ganhará sua expansão para o VR e se chamará Volume: Coda.

Trata-se de um jogo definido como puzzle stealth, onde o jogador guia seu personagem por missões em stealth através de simulações holográficas que estarão bem à sua frente.

Volume: Coda é uma expansão gratuita para quem já adquiriu a versão original e continua a história principal ao longo de 30 novos níveis, mas desta vez os inimigos reagirão de maneira diferente, assim como os jogadores em seus óculos de realidade virtual.

E você? O que espera com relação ao PlayStation VR na E3 que começa no próximo fim de semana?

Deixe suas opiniões nos comentários.