Notícias

XDefiant, shooter gratuito da Ubisoft, não terá mais “Tom Clancy’s” no nome

Apesar da mudança, operadores das séries Ghost Recon, Splinter Cell e The Division serão mantidos

por Jean Azevedo
XDefiant, shooter gratuito da Ubisoft, não terá mais “Tom Clancy’s” no nome

XDefiant, shooter free-to-play da Ubisoft anunciado em 2021, não terá mais a marca “Tom Clancy’s” no nome. A alteração não impactará na presença de operadores das franquias The Division, Ghost Recon e Splinter Cell, mas abrirá o leque de opções para mais personagens fazerem parte do elenco.

Após os testes fechados feitos em setembro do ano passado, a equipe de desenvolvimento recebeu feedbacks envolvendo vários aspectos do jogo, incluindo a nomenclatura. Os jogadores não se mostraram muito felizes com a associação à IP Tom Clancy’s, pois o game possui uma proposta totalmente diferente.

Em comunicado publicado depois do primeiro beta, a Ubisoft disse o seguinte:

Alguns dos assuntos trazidos pelos jogadores a serem abordados: Time To Kill (TTK ou “tempo para matar”), organização de partidas – tanto da perspectiva da organização baseada em habilidade quanto em estabilidade, modos, controles tanto por mouse e teclado como por controle, a marca Tom Clancy e outros. Nenhum assunto é proibido.

XDEFIANT da Ubisoft
XDefiant já aparece sem o Tom Clancy’s no site. (Fonte: Ubisoft)

Uma nova fase de testes fechados teve início do dia 15 de março para os jogadores de PC. Em breve, a Ubisoft deve revelar mais novidades acerca de XDefiant.

Tudo o que você precisa saber sobre XDefiant

XDefiant pode ter chamado a sua atenção, leitor. Então fique ligado em um dos especiais do MeuPS para saber tudo sobre o shooter gratuito, que está sendo preparado pela Ubisoft. Clique aqui e leia!