Notícias

Tom Clancy’s XDefiant é o “Call of Duty gratuito da Ubisoft”; veja trailer!

Shooter da publisher francesa é totalmente focado no multiplayer e terá uma série de modos tradicionais de outros títulos FPS

por Vítor Amorim Heringer
Tom Clancy's XDefiant é o

A Ubisoft anunciou, nesta segunda-feira (19), o seu próximo game ambientando no universo de Tom Clancy: Tom Clancy’s XDefiant. O título será gratuito e promete ser o “Call of Duty free to play” da editora francesa. O título ainda não tem data, mas vai estrear no PlayStation 4 e PlayStation 5.

O FPS é totalmente voltado para o multiplayer e contará com uma série de modos tradicionais, como dominação, escolta e arena 6 vs 6. A jogabilidade lembra a franquia da Activision, com direito a muita intensidade e diversos tipos de armas. Isto ocorre, pois Mark Rubin, produtor-executivo do novo game, trabalhou anteriormente em CoD e pode ter levado algumas influências para a sua atual posição.

No trailer de anúncio, a Ubisoft destacou as quatro variações de facções (Wolves, Outcasts, Cleaners e Echelon), os “operadores” do novo título. Cada um deles contará com habilidade únicas. Por exemplo, os players poderão usar uma espécie de escudo a laser para se proteger. Já os mapas se parecem com cenários de The Division. Assista:

Tom Clancy’s XDefiant também chegará ao Xbox One, Xbox Series e ao PC. Um teste fechado acontecerá no dia 5 de agosto.

Mais detalhes de Tom Clancy’s XDefiant

Além das quatro facções disponíveis inicialmente, a Ubisoft promete que o elenco receberá novos integrantes após o lançamento. Além disso, a editora garante muita personalização no game, incluindo durante as partidas. Os jogadores poderão alterar armas primárias e secundárias, acessórios e dispositivo para se adaptarem aos “campo de batalha em constante mudança”.