Notícias

Xbox estaria considerando levar “maioria” dos jogos ao PS5

Apuração do Games Industry indica que Xbox deve fazer movimento para levar games ao PS5

por Thiago Barros
Xbox estaria considerando levar

Lembra aquela história de só quatro jogos da Xbox no PlayStation? Pois bem, parece que vão ser bem mais do que isso.

Segundo apuração do Games Industry, durante supostas conversas com desenvolvedores na GDC 2024, muitas publishers estariam se sentindo “desencorajadas” de produzir conteúdo somente para os consoles da Microsoft. De acordo com o editor-chefe do site, Chris Dring, algumas companhias chegaram a dizer que não entendem “o motivo” de gastar tempo e dinheiro com games para a marca.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Algo que a situação da indústria, com o aparelho vendendo muito menos do que os concorrentes, já causava, e ficou ainda pior com o fato de a companhia, segundo ele, estar realmente “considerando levar a maioria dos seus jogos” para o PlayStation.

“Com a Xbox disponibilizando alguns dos jogos no PS5 – pelo que entendi, a maioria deles será lançada em algum momento, assumindo que progrida conforme a Xbox acredita que provavelmente acontecerá – eu acho que ela está em uma situação complicada como fabricante de hardware, e isso foi o que eu percebi no GDC”, disse.

Xbox estaria prototipando portátil para encarar Switch e PS Portal

O sucesso do PS Portal, mesmo sendo “apenas” um acessório, e a óbvia liderança do Nintendo Switch no mercado há tanto tempo, abriram os olhos da Microsoft para os dispositivos portáteis. Rumores sobre um console de mão da Xbox já vêm aparecendo há algum tempo, e agora, a especulação mais recente é de que novos protótipos estão sendo testados pela empresa. Leia mais clicando aqui.